Zumbi da Coreia do Sul derrota Ige e se aproxima do campeonato do UFC novamente

 

Chan Sung Jung, que já foi chamado de “Zumbi Coreano” pelos fãs de MMA, é um excelente lutador. Apesar de hostil à mídia e econômico em seu discurso, o atleta disse com um olhar totalmente novo neste sábado (29 anos) que derrotou Dan Eagle na principal polêmica do UFC Vegas 29. Ele é um dos elites do esporte .

Classificado em 8º lugar no peso leve (66 kg), o durão americano foi derrotado sem esforço pelo atleta asiático e conquistou a 17ª vitória na carreira em um cartel que também perdeu 6 jogos. Como resultado, Sung Jung, atualmente em quarto lugar, colocou seu nome de volta na rota de colisão do título do campeonato.

Para ficar melhor, o “Zumbi Coreano” chutou Ige com força na panturrilha e usou seus longos braços para atacar à distância. Essa velocidade diminuiu a velocidade do americano, este último estava inacessível, tanto que ele viu todas as suas tentativas de knockdown defendidas com sucesso. Porém, ao final da disputa, Inácio equilibrou suas ações e obteve melhores resultados na batalha, mas não conseguiu reverter os resultados.

Para quem não lembra, o “Zumbi Coreano” tem chance de disputar o cinturão. No Brasil, em 2013, ele travou uma batalha difícil com Jose Aldo até que seu pé se machucou e ele acabou sendo eliminado por seu oponente. Após o confronto, o atleta serviu no exército nacional e se afastou do esporte por muitos anos.

No entanto, desde seu retorno, ele perdeu apenas para os atletas Yair Rodriguez e Brian Ortega, que estão à sua frente. Além deles, Max Holloway e Alexander Volkanovski completaram o grupo de seleção.

Veja os resultados do UFC Vegas 29:

Chan Sung Jung venceu Dan Ige por decisão unânime;
Sergey Spivak venceu Aleksei Oleinik por decisão unânime;
Marlon Vera venceu Davey Grant por decisão unânime;
Seung Woo Choi nocauteou Julian Erosa no 1º round;
Bruno ‘Blindado’ nocauteou Wellington Turman no 1º round;
Matt Brown nocauteou Dhiego Lima no 2º round;
Nicolae Negumereanu venceu Aleksa Camur por decisão dividida;
Virna Jandiroba venceu Kanako Murata por nocaute técnico no 2º round;
Khaos Williams venceu Matthew Semelsberger por decisão unânime;
Josh Parisian venceu Roque Martinez por decisão dividida;
Rick Glenn nocauteou Netto BJJ no 1º round;
Casey O’Neill finalizou Lara Procópio no 3º round.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here