XFC acerta parceria de transmissão com Portal Terra

174
Organização norte-americana terá programa dedicado no Terra e canal exclusivo de notícias.

Uma das maiores organizações de MMA do mundo, o XFC acertou uma inovadora parceria com o Terra para transmissão das lutas e divulgação do evento. Através do portal, os fãs poderão assistir a todos as edições da organização na íntegra, com exclusividade na web, três dias após a realização dos combates. A primeira edição do ano será o XFCi 9, dia 14 de março, no ginásio do São Paulo Futebol Clube, na capital paulista, com transmissão on demand no dia 18. Na luta principal, Allan “Puro Osso” Nascimento enfrenta Bruno “Macaco” Azevedo pelo cinturão mundial da categoria peso-mosca (até 56,7kg).

Além disso, o Terra também terá um programa semanal com informações, entrevistas e vídeos em primeira mão do XFC, comandado pelo apresentador Fabio Salomão e pela jornalista Renata Aymoré. A estreia acontece nesta terça-feira, dia 3, às 15h (horário de Brasília). Para 2015, o evento planeja realizar oito edições no Brasil, dois nos Estados Unidos e até dois na Europa.

“O acordo com o Terra, uma das maiores plataformas de conteúdo do mundo, é mais uma semente plantada pelo XFC no Brasil. Isso reforça nosso compromisso de levar o MMA de forma gratuita para o maior número de pessoas possível”, afirma Edward Jung, CEO do evento. “O XFC poderá ser assistido por computadores, tablets, smartphones, em qualquer lugar e a qualquer hora, por milhões de fãs. Quem ainda não nos conhece, terá uma grata surpresa e poderá ver por que temos crescido tanto. Em 2015, seremos a segunda organização de MMA mais vista do mundo, graças às lutas dentro do hexágono aliadas a grandes parceiros de mídia”.

Com audiência mensal de cerca de 100 milhões de pessoas, segundo dados da comScore, o Terra está presente em 17 países e oferece serviços e conteúdos de entretenimento, esportes e informação. A companhia possui grande expertise em transmissão e cobertura de grandes eventos, sendo referência na transmissão de importantes competições esportivas, como a Liga Europa, campeonatos europeus de futebol e Jogos Olímpicos.

“Somos conhecidos no mundo todo por nossa expertise na cobertura de Esportes, de Olimpíadas a Futebol e lutas. Para nós, é motivo de orgulho realizar mais esta parceria estratégica de sucesso, que vai trazer aos nossos usuários amantes do esporte conteúdo relevante e único sobre MMA e suas nuances”, comemora Paulo Castro, CEO Global do Terra.

Criado em 2006, no estado da Flórida, Estados Unidos, o XFC desembarcou no Brasil em 2014 com o objetivo de revelar a nova geração de talentos do MMA mundial. Foram realizadas oito edições no país, todas em São Paulo, e coroados cinco campeões dos torneios, que assinaram contrato com a organização. Dia 14 de março, no XFCi 9, Allan “Puro Osso” Nascimento e Bruno “Macaco” Azevedo se enfrentam pelo cinturão mundial peso-mosca (até 56,7kg), o primeiro da franquia. O XFC é transmitido ao vivo pela RedeTV!, conta com um programa semanal na grade da emissora, e também tem parceria de mídia com a HBO Latin America.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here