WGP #30: Alex Pereira e Junior Alpha fazem luta principal em noite de três cinturões em jogo

Evento acontece neste sábado, dia 7, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista e além das três disputas de título conta com duelos internacionais e retorno de grandes nomes.
O campeão Alex Pereira e Junior Alpha disputam o título até 85kg / Foto: Divulgação WGP
A espera chegou ao fim. Os fãs de trocação já podem ‘calçar as luvas’ para o WGP #30, que acontece neste sábado, dia 7 de maio, no ginásio Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Em uma noite histórica para a organização, três cinturões estão em jogo neste sábado. No duelo principal, pela divisão dos cruzadores (até 85kg), o anfitrião da festa Alex Pereira defende seu título do WGP pela primeira vez, diante do baiano Junior Alpha. Entre os super médios (até 78,1kg), o mineiro e campeão Thiago Michel vai para sua segunda defesa contra o paulista Diego Gaúcho. Além disso, em duelo pelo título pan-americano da WAKO (World Association of Kickboxing Organizations) até 75kg, o veterano Tadeu San Martino encara o argentino Nicolas Ryske. O evento começa às 18h20, e tem transmissão ao vivo do Canal Combate e Bandsports a partir de 20h e do Sportv 2 a partir das 21h. 
A pesagem oficial foi realizada na tarde desta sexta-feira, em Santo André, município vizinho ao local do evento. O clima ficou tenso entre alguns atletas, mas o respeito esteve presente na maioria das encaradas. Representantes da luta principal da noite, Alex Pereira e Junior Alpha marcaram 84,5kg e 85kg na balança, respectivamente, dentro do limite da divisão. Assim como Thiago Michel e Diego Gaúcho, protagonistas da co-luta, e que marcaram 77,2kg e 78,1kg. Tadeu San Martino e Nicolas Ryske também tiveram o duelo pelo título confirmado ao pesarem abaixo dos 75kg limites da divisão dos médios.
“Estamos muito empolgados com a realização desse evento. É muito satisfatório poder chegar na 30ª edição e montar um card desse nível aqui no ABC Paulista. Tenho certeza que as três disputas de título vão ser de tirar o fôlego, com muita trocação. Além disso, temos grandes nomes no card como Felipe Micheletti, a luta entre Djavan e Marcus Vinicius que promete. Sem contar os atletas locais como o Gazani que vai fazer o ginásio tremer com sua torcida. A expectativa é de um evento histórico”, afirma Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP.

Sob muita expectativa, Alex Pereira e Junior Alpha medem forças na luta principal
O duelo principal da noite do WGP #30 tem gerado muita ansiedade por parte dos fãs da luta em pé. O campeão Alex Pereira chega para fazer sua primeira defesa de cinturão após a conquista diante do carioca Cesinha Almeida, na trilogia realizada no WGP #25. Com origem no boxe chinês o paulista de 28 anos é considerado um dos melhores kickboxers do país. Carregando o apelido de Poatan (‘Mão Dura’ na língua tupi-guarani) Alex tem uma curiosidade: de origem indígena, ele utiliza técnicas nada convencionais em seus treinamentos, como corridas de tora e arremesso de pedras. 
Na carreira, o atleta de São Bernardo do Campo possui um total de 18 lutas, com 14 vitórias, sendo dez por nocaute e apenas quatro derrotas. Ciente da qualidade de seu adversário, Alex festeja a chance de lutar em casa, e promete um grande show para o público que deve lotar o ginásio para torcer por ele. “Lutar em casa é sensacional, só através de mim foram mais de 300 ingressos vendidos, tirando toda a galera que vai estar lá torcendo pela minha vitória. O Junior é um adversário duro. É um cara mais parado, mas que quando ataca coloca muita força nos golpes. Ele não chuta muito, mas gosta muito de usar o boxe, que é algo que eu também gosto. Então acho que vai ser uma luta franca, o estilo dele me favorece e espero um grande show”, afirma
Adversário de Alex, Junior Alpha é baiano de Salvador e teve passagem recente pelo UFC. Aos 27 anos e formado no kickboxing e jiu-jitsu, ele voltou às origens na luta em pé com um objetivo claro: ser campeão. O primeiro passo foi dado no WGP #26, quando estreou na organização para participar do Challenger GP da divisão, que daria ao vencedor a chance pelo título. Considerado zebra, Junior não decepcionou e despachou nomes fortes como Ariel Machado e Rafael ‘Kratos’ para vencer o torneio e se credenciar à disputa de cinturão diante de Alex. Para o duelo contra o campeão, Alpha novamente não é considerado favorito, o que o agrada.
“O Alex eu conheço já tem muito tempo, sou fã dele e o respeito como lutador e como pessoa. É um cara batalhador. Sei que sou a zebra e gosto desse rotulo porque toda a vez que fui a zebra me dei bem e não foram poucas não, a maioria foi assim. É uma pedreira lutar com o Alex, mas estou indo lá buscar o que é meu. Espero uma guerra e vamos botar nossas cartas na mesa. Ele é o campeão e sou o franco-atirador, só tenho a ganhar”, afirma o baiano, que possui um cartel de sete vitórias em oito lutas profissionais na carreira. 
Além do duelo entre Alex e Junior e das outras duas disputas de título da noite, o WGP #30 conta com outros 11 combates. Os destaques vão para o #1 do ranking WGP dos pesos-pesados (até 94kg) Felipe Micheletti, que retorna para encarar Haime Morais, e para o ex-desafiante ao título peso meio-médio (até 71,8kg) Bruno Gazani, que enfrenta o argentino Emanuel Ramponi. O duelo entre Wilson Djavan e Marcus Vinicius também promete e deve colocar o vencedor na linha de possíveis desafiantes ao cinturão da divisão super-leve (até 64,5kg).

WGP #30: Special Edition
Data: Sábado, dia 07 de maio de 2016
Local: Ginásio Adib Moisés Dib 
Endereço: Av. Kennedy, 1155 – Parque Anchieta, São Bernardo do Campo – São Paulo 
Horário: 18h20 (horário de Brasília) – Abertura dos portões as 17h30
Transmissão: Canal Combate e Bandsports (20h) e Sportv 2 (21h) 
Ingressos online: https://goo.gl/G1qOC2
Pontos de venda: https://goo.gl/xAokfH
WGP #30: Main Card
MAIN EVENT: Disputa de Cinturão WGP Kickboxing 
K1 Rules / Peso-Cruzador (85 Kg)
Alex Pereira (84,5kg) (Peso Pesado Team) vs Junior Alpha (85kg) (Kingstar)
CO-MAIN EVENT: Disputa de Cinturão WGP Kickboxing
K1 Rules / Peso-Super-Medio (78,1 Kg)
Thiago Michel (77,2kg) (Ely Kickboxing) vs Diego Gaúcho (78,1kg) (Inside Munil Adriano)
Disputa de Cinturão Panamericano WAKO
Low Kicks / Peso-Médio (75 Kg)
Tadeu San Martino (74,4kg) (San Martino Team / UFT – BRA) vs Nicolas Ryske (74,5kg) (Picante Fight Club – ARG)
SUPER FIGHT 7
K1 Rules / Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Bruno Gazani (71,2kg) (União ABC – BRA) vs Emanuel Ramponi (70,7kg) (RC Kickboxing – ARG)
SUPER FIGHT 6
K1 Rules / Peso-Pesado (94 Kg)
Felipe Micheletti (93kg) (Carseti Fight Team) vs Haime Morais (90,9kg) (Shotgan)
SUPER FIGHT 5
K1 Rules / Peso-Super-Leve (64,5 Kg)
Wilson Djavan (64,5kg) (UFT) vs Marcus Vinicius (63,5kg) (Rocha União Fight)
WGP #30: Super Fights
SUPER FIGHT 4
K1 Rules / Peso-Super-Leve (64,5 Kg)
Ivan Ibarbe (64,2kg) (Team Salas – BOL) vs Fernando Maestro (64kg) (Corinthians Kickboxing – BRA)
SUPER FIGHT 3
K1 Rules / Peso-Super-Médio (78,1 Kg)
Thiago “Golden Boy” (78kg) (Thailand Top Team) vs Inaftali Gomes (77,6kg) (Serginho Team)
SUPER FIGHT 2
K1 Rules / Peso-Leve (60 Kg)
Felipe ‘Artillero’ Bocaz (59,7kg) (Company Top Fight – CHI) vs Jhonatan Leuch (60kg) (CT Célio Rodrigues – BRA)
SUPER FIGHT 1
K1 Rules / Peso-Super-Leve (64,5 Kg)
Robson “Minotinho” (64kg) (Coliseu Team) vs Henrique Silva (63,8kg) (Equipe Arena)
WGP #30: Undercard
LUTA 4
K1 Rules / Peso-Super-Pesado (+94 Kg)
Johnny Klever (116,2kg) (Yoshinaga Fight Team) vs Junior Cassiano (105kg)(Elite / RFW)
LUTA 3
K1 Rules / Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Daniel Dias (71,5kg) (União ABC) vs Luis “Predador” Santos (71,5kg) (A2F ARENA)
LUTA 2
K1 Rules / Peso-Super-Médio (78,1 Kg)
Virgílio Junior (78kg) (Bangkok Gym) vs Marcus ‘Jonn Jones’ (77,2kg) (China Team)
LUTA 1
K1 Rules / Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Lucas Almeida (71,3kg) (Liga Sorocabana de Kickboxing) vs Yanco ‘Popó’ (71,6kg) (CT Benacci Team / Puro Impacto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here