Um ano após conquistar cinturão do UFC, Barão afirma: “Foi marco na minha vida”

171

O lutador potiguar de MMA, Renan Barão, vive um momento “impar” na carreira, com um nível de profissionalização que o permite se dedicar exclusivamente aos treinos e o acompanhamento “de perto” de preparador físico, fisiologista, nutricionista, fisioterapeuta e outros especialistas ligados à saúde esportiva. O momento que vive hoje, segundo Barão, só é possível graças ao que viveu há um ano, quando conquistou diante do americano Urijah Faber, o título de campeão interino do UFC, no peso galo (até 61 quilos).

“Minha vida mudou muito. Foi a realização de um sonho. Sempre sonhei em ser o melhor, conquistar o mundo. Hoje, posso dizer que sou o campeão da categoria”, afirmou ele, acrescentando que isso o permitiu investir mais na profissão. “Graças a Deus, posso dizer que vivo exclusivamente do que ganho com o MMA. Posso ajudar minha família, comprei uma casa para minha mãe, que sempre foi um objetivo meu. Minha vida realmente mudou depois que conquistei o título. Posso dividir a minha carreira entre antes e depois do cinturão.”


Com relação a luta contra Faber, Barão afirmou guardar boas lembranças, fruto de uma das melhores preparações que já fez. “Estava muito bem ali. Muito preparado. Ele é um grande atleta, um cara duro, mas já tinha o estudado muito bem. Eu e meus técnicos. Sabia que ele tinha golpes fortes e treinei meu jogo para neutralizá-lo. Deu tudo certo e hoje estou contando essa história como vencedor”, afirmou Barão.

Desde a luta pelo cinturão interino do peso-galo, realizada no dia 21 de julho de 2012, Barão fez só mais uma exibição no UFC, quando venceu o também americano Michael McDonald, por finalização. Lutaria novamente no mês passado, mas uma lesão o tirou do confronto contra Eddie Wineland. O encontro dos dois, agora, está previsto para o dia 21 de setembro. “Estou com muita vontade de voltar a lutar. É isso que quero. Continuar lutando e conquistando vitórias, crescendo na organização”, afirmou.


Via: MMA Space

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here