UFC = Sonnen lista os melhores boxeadores de peso médio de todos os tempos; veja os 5 melhores

Ao longo da história, o Peso Médio do UFC (84 kg) se tornou uma das categorias mais populares entre os fãs de MMA e proporciona a presença de atletas que marcam a era do esporte.

Chael Sonnen é um desses profissionais famosos. Na verdade, quando questionado sobre o melhor lutador de todos os tempos, o comentarista não ficou em cima do muro.

Em seu show na ESPN The Chael Sonnen Show, o veterano ficou surpreso ao escolher seu top 5 na história dos médios e até mesmo excluiu seu nome da lista.

Vale destacar que o americano já participou do campeonato da categoria duas vezes, derrotado por Anderson Silva em 2010 e derrotado por nocaute em 2012.

Portanto, o ex-boxeador classifica o “Homem-Aranha” como o melhor jogador dos pesos médios que o MMA já viu.

A lenda brasileira conquistou o cinturão da categoria em 2006 e ficou com o título absoluto até julho de 2013. Ou seja, como campeão, defendeu o título 10 vezes, com Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Nate Marquardt e outros nomes contra, Rich Franklin, Vitor Belfort, Yushin Okami, etc.

Como resultado, os americanos inovaram e colocaram Georges St-Pierre (Georges St-Pierre) em segundo lugar na história dos médios.

O canadense se sagrou campeão da categoria em 2017, mas só participou uma vez e depois se aposentou.

Na posição 3, Sonnen mencionou Israel Adesanya

O nigeriano é atualmente o número um do departamento, conquistou o campeonato em 2019 e já defendeu o cinturão três vezes. Por sempre ter dominado, alguns fãs classificam “The Last Stylebender” como um novo Anderson Silva.

Sonnen ficou em quarto lugar na história do peso médio, indicado Robert Whittaker (Robert Whittaker).

Na verdade, o australiano fez uma transição após reorganizar o peso meio-médio (77 kg) na categoria superior e se tornou o campeão em 2017. Agora, a mídia profissional especula que “Reaper” será o próximo campeão Ad Sania contra Israel.

No top 5 de Sonnen está Michael Bisping.

Ao longo de sua carreira no UFC, o inglês tem sido um jogador de peso médio, mas parte da comunidade do MMA não acredita que esse boxeador consiga liderar a lista.

Porém, “Earl” aproveitou as lesões de Chris Weidman e Ronaldo “Hakare” para aceitar o jogo contra Luke Rockhold no último minuto e derrotou seu adversário em 2016. Tornou-se uma das maiores surpresas deste esporte. Como campeão, os profissionais se defenderam uma vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here