UFC 265 = Dana White anuncia inesperadamente que Garn e Lewis estão competindo pelo campeonato provisório de pesos pesados

Os pesos pesados ​​estão passando por um período difícil. Além do caos em torno da estreia de Jon Jones, nesta segunda-feira (28) houve outra notícia surpreendente que abalou a categoria, envolvendo Francis Ngannou. Na ESPN, o presidente do UFC Dana White informou que Ciryl Gane e Derrick Lewis vão disputar a 265ª edição do Campeonato da Divisão Provisória, que será disputada em agosto, em Houston, no dia 7.

Segundo Dana, a organização tentou fazer uma revanche entre Lewis e Nagano, mas o campeão dos pesos pesados ​​e sua equipe afirmaram que não estariam prontos para defender o primeiro título na data proposta. Por isso, o UFC optou por divulgar os nomes de “Fera Negra” e Gane, que ocupam a segunda e terceira posições respectivamente.

“Foi uma surpresa total para nós”, disse Marquel Martin, empresário de Ngannou, à ESPN. “Sendo um campeão interino tão cedo, se você olhar a história desse departamento, você ficará surpreso.”

Nagnanou conquistou o cinturão contra Stipe Miocic no dia 27 de março deste ano. Após três meses inteiros, ele retirou temporariamente seu título.

Nas redes sociais, os camaroneses expressaram sua insatisfação.

“Lembro-me da minha luta temporária pelo campeonato contra o Jairzinho … ah, espere”, postou ele, seguido por outro tweet, e disse: “Parece não fazer nenhum sentido aqui.”

No MMA profissional desde 2010, Derek Lewis tem 25 vitórias e 7 derrotas, estabelecendo um recorde de “no match”. Atualmente, os americanos conquistam quatro vitórias consecutivas, sendo as duas últimas partidas a eliminar. O atleta já disputou o título dos pesados ​​em 2018, e suas vitórias mais marcantes no esporte foram contra Alexander Volkov, Curtis Brades e Francis Nganu.

A ex-jogadora de Taekwondo Ciryl Gane se converteu ao MMA profissional em 2018 e jogou 9 partidas desde então e venceu todas as competições, 6 das quais são atletas do UFC. O lutador conquistou uma vitória extraordinária no jogo final, vencendo Alexander Volkov, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here