UFC 263: Moreno promete ser mais agressivo com Daveson: “Preciso acabar com esse cara”

O mexicano tenta cancelar o cinturão brasileiro no dia 12 de junho e acredita que pode impedir a trilogia: “Se eu conseguir terminar o primeiro e o segundo round, podemos acabar a competição aí”

Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno lutaram no UFC 256 em dezembro, que pode ser a batalha mais emocionante de 2020. No entanto, nenhum deles venceu. O empate na decisão majoritária trouxe o cinturão dos leves (até …) em linha com o brasileiro. Depois disso, nada mais emocionante do que a revanche, que será realizada no dia 12 de junho, no UFC 263, no Arizona.

Ao contrário do primeiro encontro, os dois têm tempo para se preparar desta vez. Anteriormente, eles haviam lutado no mesmo card há menos de um mês e foram levados para o Main Event do UFC 256 depois que Camaro Usman e Gilbert Durinho não conseguiram cumprir o contrato.

 

-Atualmente, minha confiança é muito, muito alta. Eu preciso ser inteligente. Eu sei que ele é forte. Isso é verdade. Ele é um verdadeiro lutador. Por isso ele se tornou um campeão. Mas minha confiança é muito alta, sei que posso causar muitos estragos na próxima batalha com ele. Posso ser mais agressivo porque todo o meu plano de jogo em duas semanas é: tomar cuidado, dar atenção aos contra-ataques, cuidar da força dele, nada mais. Agora, eu sei que posso suportar lesões e me tornar mais agressivo – disse Moreno em entrevista ao “Mixed Fighting”.

Brandon Moreno é seu segundo mandato no UFC. Ao deixar o TUF em 2016, entrou pela primeira vez na organização e conquistou três vitórias e duas derrotas. Após a reentrada em 2019, empatou com Askar Askarov e derrotou Kai Kara-France e Yusir Formiga, Jussier Formiga e Brandon Royval até ao primeiro encontro com Deiveson. O mexicano de 27 anos prometeu construir uma terceira versão de si mesmo em duas semanas.

-Obviamente, isso tudo é conversa fiada, mas você precisa ver o próximo Brandon Moreno. Estou tentando me concentrar no meu condicionamento. Quero estar mais forte do que nunca e quero exercícios aeróbicos melhores do que nunca, então você precisa assistir ao próximo jogo. Estou trabalhando muito para exercitar meu corpo e condicionamento.

Embora Brandon Moreno tenha passado a segunda parte de sua carreira no UFC, a trajetória de desenvolvimento de Daveson Figuerédo na organização é quase perfeita. Ele conquistou quatro vitórias consecutivas no primeiro jogo do UFC e depois perdeu para a Formiga. Depois disso, derrotou Alexander Pantoha, Tim Elliott e Joseph Benavides duas vezes e conquistou o cinturão na segunda partida. Depois finalizou Alex Perez na primeira defesa até empatar com Moreno.

O lutador mexicano acredita que, se vencer os brasileiros, não há garantia de que haverá uma trilogia entre eles. Tudo depende de como a batalha terminará em 12 de julho. Ele prometeu que fará tudo o que puder para que ninguém anseie por um novo encontro.

-No caso, as pessoas podem esperar pela trilogia. Mas preciso acabar com a competição com essa pessoa. Eu preciso consertar esse cara. Quero ser campeã e estou trabalhando muito. Eu sou muito jovem, tenho 27 anos, mas como jogador profissional já tenho 10 anos, me envolvo neste esporte aos 15 anos, tenho muito trabalho, só sonho com um cinto na cintura . Eu só preciso terminar esse cara. Se a batalha for realmente difícil, entramos no quarto e no quinto round, mas eu eliminei. Obviamente as pessoas podem querer assistir a terceira batalha. Mas se eu conseguir acabar com esse cara na primeira e na segunda rodadas, podemos acabar com a competição aí.

UFC 263

12 de junho de 2021, em Glendale (EUA)
CARD DO EVENTO (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Israel Adesanya x Marvin Vettori
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Nate Diaz
Peso-meio-médio: Demian Maia x Belal Muhammad
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Jamahal Hill
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-leve: Drew Dober x Brad Riddell
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Darren Stewart
Peso-mosca: Lauren Murphy x Joanne Calderwood
Peso-pena: Movsar Evloev x Hakeem Dawodu
Peso-galo: Pannie Kianzad x Alexis Davis
Peso-leve: Frank Camacho x Matt Frevola
Peso-pena: Chase Hooper x Steven Peterson
Peso-leve: Fares Ziam x Luigi Vendramini
Peso-pesado: Carlos Boi x Jake Collier

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here