Sucesso na primeira edição do War Fighting

130

O Ginásio de Esportes Mauro Pinheiro recebeu no último sábado (07) o inédito evento War Fighting, competição que reuniu 30 competidores divididos em 6 equipes com atletas de MMA e paintball. Foi montada uma mega estrutura e o público presente, 2600 pessoas, lotou o Ginásio e pode ver de perto um verdadeiro show. O sucesso do evento foi tão grande que a expectativa é que em 2014 aconteçam mais 4 eventos com cenários diferenciados, já que este foi uma referência urbana.  A equipe vencedora foi a Fox que somou 17 pontos, após conquistar os 5 pontos no paintball e 4 dos 5 competidores vencerem as lutas.

As equipes foram formadas por atletas das principais academias de artes marciais de São Paulo e atletas do cenário de Paintball. Cada equipe teve competidores de 60, 70, 80, 90 e 100 kgs.

O evento foi dividido em duas etapas. Na 1ª etapa os atletas se enfrentaram pelas regras originárias do Paintball. O tempo foi de 10 minutos corridos, com um limite de 200 bolas para cada competidor, não podendo os competidores atingidos continuar em atividade.

Na 2ª Etapa os combates ocorreram simultaneamente em um único “round” de 10 minutos ininterruptos.

O War Fighting foi desenvolvido para inovar e dinamizar o esporte, permitindo que atletas possam competir em primeira instância nas regras dos esportes com equipamentos denominados de “Marcadores”, permitindo que os mesmos utilizem-se de estratégias de combate de guerra e até mesmo na forma urbana. Na sua segunda parte os mesmos enfrentam-se da maneira mais tradicional e originária deste mundo, que é a luta corporal, utilizando-se dos seus conhecimentos oriundos das mais diversas modalidades esportivas de Lutas.

O PanoramaMMA360 disponibilizou um vídeo do evento, veja:

1º embate
Equipe Tango – 14 pontos
Equipe Bravo – 06 pontos

2º embate
Equipe Charlie – 11 pontos / uma desclassificação  
Equipe Alfa – 09 pontos

3º embate
Equipe Delta – 03 pontos  
Equipe Fox – 17 pontos

Mais fotos clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here