Shooto Brasil 55 coloca frente a frente pupilo de Pedro Rizzo e sensação cearense

303

Leonardo Limberger encara o experiente Jamil Silveira na luta principal do evento, que acontece no dia 26 deste mês, no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro.

O Shooto Brasil já tem data e card para seu 55° show. No dia 26 de junho, no Clube Hebraica, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, a organização realiza sua terceira edição em 2015, desta vez com um duelo juventude x experiência na luta principal. Com apenas 20 anos, Leonardo Limberger, pupilo de Pedro Rizzo, encara o veterano cearense Jamil Silveira. O embate é válido pela divisão dos penas (até 66,1kg). O card do Shooto Brasil 55 conta ainda com outras 12 lutas, e tem transmissão ao vivo do canal Combate, a partir das 20h (horário de Brasília).
“O objetivo do Shooto Brasil sempre foi, além de proporcionar um grande show para o público, revelar novos talentos do MMA nacional, e essa edição será mais uma prova disso. Temos muitos jovens talentosos no card, estamos muito satisfeitos de poder fazer um evento por mês e assim dar a oportunidade para os atletas que buscam uma chance nem grandes organizações. Evoluímos muito com a chancela da CABMMA, com a transmissão no UFC Fight Pass, e tenho certeza que os fãs verão grandes lutas e novos nomes surgindo”, analisa Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.
Os representantes da luta principal da noite vivem momentos distintos na carreira. Enquanto Leonardo Limberger está no início de sua trajetória no MMA e luta profissionalmente há três anos, seu adversário possui uma vasta experiência no esporte e compete desde 2003. Pupilo de Pedro Rizzo, um dos grandes nomes do MMA mundial, Leonardo iniciou a carreira aos 18 anos e tem um cartel de seis triunfos e apenas uma derrota. Embalado por três vitórias consecutivas, o gaúcho de Porto Alegre faz sua estreia no Shooto Brasil. 
Cearense da capital Fortaleza, Jamil Silveira é a prova que experiência não tem a ver com idade. Isso porque, aos 28 anos, o representante da Dragon Fight / Nova União possui um extenso cartel de quase 60 lutas na carreira. Com o impressionante retrospecto de 42 vitórias e 15 derrotas, o lutador faz sua oitava luta no Shooto Brasil, tendo participado pela primeira vez na quarta edição do evento, em outubro de 2007. O lutador defende ainda uma invencibilidade de dez lutas sem derrota, sendo nove vitórias e um empate.
A noite ainda reserva um exército de jovens atletas que buscam um espaço no cenário nacional. Na co-luta principal do Shooto Brasil 55, pela categoria peso-palha (até 52,2kg), o representante da Nova União Jhonata Silva encara Danilo Gomes, da PRVT. Destaque ainda para os companheiros de Silva, Vitor Sombra, Alexandre Cirne e Jael Soares, que fazem os outros três principais duelos do card diante de Fabio Ventura, José Milton e André Costa, respectivamente. 
Ingressos à venda
Os ingressos para o Shooto Brasil 55 estão disponíveis para compra na academia Upper, localizada na Rua Marquês de Abrantes, nº 96, no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e tem o valor fixado em R$100,00.
Shotoo Brasil 55
Data: Sexta-feira, 26 de junho de 2015
Horário: 20h (Ao vivo no Canal Combate)
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras 346 – Laranjeiras, Rio de Janeiro
Venda de Ingressos: Academia Upper – Rua Marques de Abrantes, 96 – Flamengo/RJ
Card Completo
Até 66,1kg: Leonardo Limberger (Rizzo RVT) x Jamil Silveira (Dragon Fight / Nova União) 
Até 52,5kg: Jhonata Silva (Nova União) x Danilo Gomes (Pejor) 
Até 57,1kg: Victor Sombra (Nova União) x André “Pit Bull” Costa (PRVT)
Até 61,6kg: Alexandre Cirne (Nova União) x José Milton (Baixinho Team)
Até 77,5kg: Joel Soares (Nova União) x Fábio Ventura (Rio Fighters)
Até 57,1kg: Cleverson Carrilho (Nova União) x Michael William (Dragon Fight / Nova União)
Até 61,6kg: Vitor Siqueira (Nova União) x Daniel Ortegas (Rio Fighters)
Até 57,1kg: Murilo Marques (Nova União) x Matheus Malta (Diogo Tavares)
Até 61,6kg: Thiago “Bananinha” Melo (Nova União) x Maurício Rossi (Diogo Tavares) 
Até 57,1kg: Jiraya Pereira (Nova União) x Leonardo Moura (PRVT)
Até 57,1kg: Rafael Macapá (Nova União) x Gabriel Brasil (TFT)
Até 68kg*: Rafael Bernardo (Nova União) x Marcos Nenê (Baixinho Team)
Até 57,1kg: Klinger do Boxe (Nova União) x Adailton Silva (Baixinho Team)
*Peso combinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here