Passagem de guarda sentada

163

Aprenda nesta vídeo aula uma passagem de guarda sentada ensinada pelo professor Draculino. Esta é uma posição de domínio do adversário, que o impede de aplicar a raspagem.

Descrição da passagem de guarda:


pronto pra raspar, a primeira dica é não deixar ele dominar seu braço, pois caso ele consiga realizar essa pegada, as chances dele conseguir fazer a raspagem serão grandes. Para que isso não venha acontecer, tire um de seus joelhos do chão, usando aquele que estiver do lado no qual o seu oponente tentará dominar a manga do kimono, e mantenha braço e perna livres para uma melhor movimentação.

Com o braço que está do lado de fora do corpo do adversário, envolva a perna dele e passe seu outro braço por trás da nuca, quebrando a postura dele. A mão que está sobre a cabeça do adversário deverá encontrar a mão que está fazendo a pegada por baixo da calça, “grampeando” seu oponente. Um detalhe muito importante é não deixar sua perna dando sopa, pois seu oponente poderá fazer a pegada nela. Para evitar isso,  dê um passo para fora e tire os joelhos do chão, ficando com o que chamamos de “pé vivo”.

Dê um pequeno giro “torcendo” seu oponente, e coloque seu joelho que estava dentro da guarda  para o lado de fora, apoiando-o de baixo da perna dele, o que dificultará uma tentativa de reposição de guarda. Para conseguir um total domínio da posição, toque seu joelho no chão sobre a perna do oponente.

Ainda com o joelho sobre a perna do adversário, solte a mão que abraçava a cabeça e ponha seu adversário deitado, ganhando a esgrima. Para finalizar a posição,  abaixe o quadril como se fosse sentar no calcanhar, até que você sinta que está seguro na posição, em seguida jogue o peso do seu corpo sobre o peito do oponente e complete a passagem de guarda sentada.

Assista como realizar essa passagem de guarda:

Clicando aqui você aprende muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here