O treinador diz que Khabib Nurmagomedov tem condições de voltar ao UFC por falta de luta

 

Segundo Javier Mendes, o ex-campeão só poderá retomar a carreira com o consentimento de sua mãe, e ele prometeu parar de lutar após a morte de seu pai, Abdulmanapnurmagomedov.

Ex-campeão peso leve do UFC (até 70,3 kg), Habib Nurmagomedov acaba de se aposentar há oito meses, o que faz os fãs de MMA sentirem saudades dele. Além disso, de acordo com o técnico russo Javier Mendes, a situação é exatamente oposta.

Em uma entrevista ao Betway Insider, Javier revelou que Khabib achou difícil se adaptar a viver longe do octógono. No entanto, ele precisa da permissão de sua mãe para retornar às competições profissionais. O ex-campeão prometeu à família que, após a infeliz morte de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, em julho de 2020, ele nunca mais lutará, pois é vítima do Covid-19.

“Acho que podemos dizer que ele quer lutar de novo, mas ele nunca faria isso sem a permissão de sua mãe. Tudo que eu sei é que seu relacionamento com sua mãe é muito forte. O desejo dela é absoluto. deve ser depois de muitas conversas com a sua bênção. Mesmo que queira resistir, nunca vai contra ela. Ele é assim “, explicou o treinador.

Javier Mendez também deu prazo para Khabib Nurmagomedov retornar à jaula octogonal do UFC. Segundo o técnico, se Habib decidir retomar a carreira, deve tomar uma decisão antes do final de 2022.

“Posso ter a certeza que se passaram dois anos e ele ainda está fora da gaiola octogonal, não há como voltar atrás. Antes, embora se sinta ainda jovem e nas melhores condições, poderá estar sempre com a mãe . Fale e comece de novo. Eu prometo “, concluiu Mendes.

Depois que Khabib Nurmagomedov finalizou Justin Gaethje no evento principal do UFC 254, ele anunciou sua aposentadoria em outubro de 2020. O russo interrompeu sua carreira sem ser derrotado. Foram 29 batalhas e 29 vitórias, incluindo três defesas com o cinturão de peso leve definitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here