Norma Dumont enfrenta Macy Chiasson pelo UFC 274

Foto: Evelyn Rodrigues

Norma Dumont perdeu a primeira luta, assim que chegou ao Ultimate, mas depois da derrota, não sabe o que é perder e está numa sequência de três vitórias seguidas. Ashlee Evans-Smith, Felicia Spencer e Aspen Ladd foram superadas e Norma vem com sede de vencer. Agora, ela vai enfrentar Macy Chiasson no UFC 274, em Phoenix (EUA), e quer colocar de vez o seu nome no topo do peso-pena.

O peso leve feminino não tem um ranking definido pela organização. Por isso os lutadores precisam medir sua força e esperar a decisão da empresa de lutar pelo cinturão. A dificuldade em encontrar oponentes também é um fator, pois alguns optam por se enquadrar em outra categoria. A brasileira apareceu em 15º lugar no ranking peso galo (até 61,2kg), apesar de nunca ter competido nesse nível – quando foi convocada, teve problemas para perder peso e ultrapassou o limite. Dumont criticou a postura da empresa, mas o que eles decidirem está bem.

Depois de três lutas com especialistas em luta, Norma agradece por não ter que se preocupar muito com isso. Os preparativos para enfrentar o americano Chiasson se concentraram principalmente na altura do adversário de 1,80m e em como aproveitar a diferença proporcionada pelo adversário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here