WGP Kickboxing anuncia próxima edição com disputa de título e novo formato de GP

Organização confirma edição 66 para o dia 03 de setembro, em São Bernardo do Campo com Cesinha Almeida e Ivan Galaz em revanche pelo título dos cruzadores; All-Star GP estreia como grande novidade

Após dois anos com eventos esporádicos, o WGP está de volta mais uma vez. Para o segundo semestre de 2022 a organização prepara um retorno com novidades. A primeira delas é o anúncio do WGP 66, que acontece no dia 03 de setembro, em São Bernardo do Campo, São Paulo. A edição conta com a revanche entre o brasileiro Cesinha Almeida e o chileno Ivan Galaz pelo título dos cruzadores (até 85,1kg) na luta principal e com um super lançamento. O evento marca o início do All-Star GP, torneio que reúne os oito melhores lutadores de cada categoria no continente para um GP, que acontece em eventos diferentes, valendo um prêmio em dinheiro e a chance de disputar o cinturão da divisão. A primeira categoria será a dos Super-Médios (até 78,1kg) que terá as duas primeiras quartas de finais nesta edição 66 entre Jonas Salsicha e Junior Alpha e entre Vitor Aquino e Anderson Arcanjo. As duas outras quartas de finais acontecem na edição 67 e as semifinais e final na edição 68, ambas com datas e locais a serem anunciados. Outro duelo de peso confirmado para edição 66 é entre o brasileiro Robson Minoto e o argentino Ignacio El Fino, que fazem o co-main event da noite.

“Estamos muito felizes com esse novo retorno do WGP ao calendário. Os dois últimos anos foram difíceis, mas agora pretendemos retomar nosso cronograma de eventos já neste segundo semestre e nos próximos anos. E nada melhor que voltar logo com uma revanche desse nível na disputa de título e com um novo GP para reunir os melhores atletas da América Latina em um torneio para definir o melhor da temporada. Tenho certeza que voltaremos a fazer grandes eventos e trazer de volta o melhor do Kickboxing na América Latina para todos os fãs”, afirma Paulinho Zorello, presidente do WGP.

A luta principal do WGP 66 coloca frente a frente dois velhos conhecidos. O campeão Cesinha Almeida e o desafiante Ivan Galaz já se enfrentaram no ringue do WGP. O duelo, que aconteceu na edição 54, em maio de 2019, no Chile, terminou empatado com Cesinha mantendo o título de campeão dos cruzadores. Agora, mais de três anos depois eles voltam a se encontrar para o tira-teima final desse embate. Com 18 lutas no WGP e campeão desde outubro de 2018, Cesinha vai lutar praticamente em casa dessa vez e conta com o apoio da torcida para manter o cinturão. Já Galaz, que soma 6 participações no evento tendo enfrentado grandes nomes como Alex Pereira e Felipe Micheletti, vai atuar fora de casa dessa vez e, ao contrário do primeiro duelo, terá o peso da torcida contra. A luta principal do WGP 66 promete e a única certeza é que emoção não vai faltar.

Organização lança All-Star GP

Principal novidade para esse segundo semestre, o All-Star GP promete sacudir as divisões de peso do WGP. O GP reúne os oito melhores de cada categoria no continente para um embate em diferentes eventos em busca do prêmio final. Além da premiação em dinheiro, o vencedor ganha a chance de disputar o cinturão da divisão, exceto, claro, em caso de vitória do atual detentor do título linear do WGP Kickboxing. O All-Star GP terá um campeão por temporada em cada categoria, não sendo assim um título acumulativo de um ano para o outro. Para esse segundo semestre de 2022, a categoria dos Super-Médios foi a escolhida para a primeira edição. Em 2023 outras categorias entram em disputa.

Para essa primeira edição, a organização escolheu os oito melhores atletas dos Super-Médios. São eles o atual detentor do cinturão Jonas Salsicha, Junior Alpha, Vitor Aquino, Anderson Arcanjo, Victor Valenzuela, Matheus Nogueira, Lucas Paredes e Gustavo Jones. Nesta edição 66 acontecem os dois primeiros duelos das quartas de finais entre Jonas Salsicha e Junior Alpha e entre Vitor Aquino e Anderson Arcanjo. Na edição 67, acontecem os duelos entre Victor Valenzuela e Matheus Nogueira e entre Gustavo Jones e Lucas Paredes. Os vencedores se classificam para as semifinais que acontecem na edição 68, junto com a grande final.

O WGP 66 conta ainda com outras quatro lutas confirmadas, com destaque para o embate entre o brasileiro e anfitrião Robson Minoto e o argentino Ignacio El Fino, que fazem o co-main event da noite. O card também conta com três Super Fights entre Jones Coliseu e Lucas Caldas, entre Mateus Machado e Vinicius Barros e também entre Daniel Dias e Marcos Alves.

WGP 66: Cesinha Almeida vs Ivan Galaz II

Data: 03/09/2022

Local: Ginásio Adib Moysés Dib – São Bernardo do Campo, São Paulo

Horário: Undercard – 19hs / WGP Super Fights – 21h00 / WGP 66 – 22h30 (horário local)

Transmissão: Canal Combate para todo Brasil e DirecTV para América Latina e Caribe

Ingressos disponíveis em Sympla: https://bit.ly/3crRusx

WGP 66 Main Card

Main Event: WGP Title Bout

Cruiserweight (85,1kg)

Cesar Almeida (Corinthians Kickboxing – BRA) vs Ivan Galaz (Brutal Striker – CHI)

Co-Main Event: Special Fight

Catchweight (66,8kg)

Robson Minoto (Raja Thai/Fight Gym – BRA) vs Ignacio El Fino (Picante Fight Club – ARG)

All-Star GP na divisão dos Super Middleweight (78,1kg)

Quartas de Final 1

Jonas Salsicha (TF Team/CT Alan Popeye) vs Junior Alpha (Veras TK)

All-Star GP na divisão dos Super Middleweight (78,1kg)

Quartas de Final 2

Anderson Arcanjo (FTT) vs Vitor Aquino (União ABC)

WGP Super Fights

Super Fight

Light Middleweight (71,8kg)

Jones Coliseu (Coliseu Team/União ABC) vs Lucas Caldas (Nova União)

Super Fight

Super Lightweight (64,5)

Mateus Machado (CF House) vs Vinicius Scarface (Santiago Team/Seven Fight)

Super Fight

Light Middleweight (71,8kg)

Daniel Dias (União ABC) vs Marcos Alves (Centro Esportivo MR/Alves Fight)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.