Stanley Torres é vice-campeão Mundial de Judô Veteranos

Imagem: Internet

Stanley Torres, do Piauí, foi vice-campeão do Campeonato Mundial de Veteranos de Judô, na Polônia. Depois de três vitórias em três lutas, Stanley só passou por Sandro Yakbashvili da Geórgia e ficou com a prata. O resultado encerrou a temporada na categoria veteranos, com o piauiense acumulando quatro ouros e agora uma prata.

O primeiro jogo do Piauiense foi contra o belga Rodrigue Beleho, no qual Stanley saiu do tatame para vencer com um wazari golden score. Depois disso, nas quartas de final, o piauiense venceu por um set, e nas semifinais, o wazari venceu novamente, mas no tempo normal. O adversário na final é um atleta da Geórgia, o nome da seleção é Sandro Yakobashvili, que foi derrotado em uma falta e conquistou a medalha de prata.

O próximo desafio de Stanley Torres será a qualificação nos dias 13 e 14 de outubro para uma integração opcional da equipe de judô que disputará as Olimpíadas de 2024.

O ano de 2022 marcou a estreia de Torres na categoria veteranos. No Brasil, ele é lider do ranking na categoria meio-leve e segue competindo na categoria Sênior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *