Matheus Buffa surpreende e vai à final da PFL

O Brasil estará na final do PFL Heavyweight Championship em 2022, mas não será o favorito do campeão. O suplente da semifinal Matheus “Buffa” Scheffel conquistou uma vaga na decisão ao derrotar Juan Adams por nocaute técnico em Cardiff, País de Gales, no sábado.

Apesar de vencer o atual campeão Bruno Capeloza na segunda rodada (o PFL usa um formato de temporada regular e playoff), Buffa terminou a temporada em quinto lugar e foi eliminado das semifinais. No entanto, uma lesão afastou Capeloza e os paranaenses o substituíram.

Seu adversário, o russo Denis Gorzov, também foi eliminado por problemas de visto e foi substituído pelo sexto colocado Juan Adams. Buffa aproveitou sua segunda chance e assumiu o controle de Adams. Ele venceu por nocaute técnico no terceiro round, quando o árbitro decidiu que os americanos não estavam mais em combate.

Buffa aproveitou sua segunda chance e assumiu o controle de Adams. Ele venceu por nocaute técnico no terceiro round, quando o árbitro decidiu que os americanos não estavam mais em combate. Na final, Buffa volta a enfrentar Antedella, que o venceu no nocaute no primeiro round do Campeonato.

É também uma segunda oportunidade para o croata, que chegou à final em 2021 e perdeu para Bruno Capeloza. Delija garantiu sua vaga ao derrotar outro brasileiro goiano, Renan “Problema” Ferreira. Os países da categoria têm grandes esperanças, o problema foi derrubado cedo e não conseguiu sair do fundo.

No último jogo do primeiro turno, Delia soltou a mão esquerda para acertar o brasileiro e continuou a bater com um martelo até o árbitro encerrar o jogo. Buffa à parte, não foi uma boa noite para os lutadores brasileiros. Além de Renan Problema, Ronny Markes e Carlos Leal também foram derrotados, que perdeu para o sueco Sadibou Sy na semifinal dos meio-médios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *