Lutas com armas no UFC

370

O UFC é hoje o evento de artes marciais mais famoso do mundo. Antigamente chamado de Vale Tudo, não havia regras e as lutas eram uma verdadeira carnificina que só perdiam para o último filme do Rambo.

O evento ganhou status, foi criado um regulamento que visa a integridade dos lutadores e passou a se chamar UFC. Mesmo com toda a organização e com o novo regulamento, muita gente ainda critica a violência do esporte.

Mas, poderia ser pior, nos primórdios do UFC foi cogitado a realização de lutas com armas: facas, espadas e outros artefatos usados nas lutas marciais.

De acordo com a revista Western Shooting, a organização do UFC chegou a negociar com a “Dog Brothers Martial Arts” o uso de armas nas disputas. Porém, a própria organização do UFC desistiu da ideia por achar que isso chocaria demais o público do UFC.

Veja um vídeo de demonstração de uma luta marcial com arma.

Cada louco com sua loucura.

3 COMENTÁRIOS

  1. É uma pena que ninguém saiba mais lutar com armas do gênero espadas, lanças e etc só ficam balançando e se jogando. Tá certo que é bem difícil lutar com essas armas e que obviamente não é como nos filmes e que o uso dessas armas ficou no passado por ser Brutal demais, mas já que a humanidade as usou por seculos no passado seria legal ter um esporte do gênero que não fosse a esgrima que é até legal ou o kendo que é meio chatinho. Quem sabe no futuro surja pessoas talentosas e criem um esporte de espadas sei lá ou só to vianjando

    • Espadas são feitas pra matar, por isso nao se usa como esporte. Mas existem alguns esportes sim que se lutam com armas, mas nao letais, e tem suas regras, pq o objetivo não eh matar ninguem. O mais comum é ver lutas coreografadas, mas que mesmo assim são incríveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here