Imagem: Internet
Aos poucos, o peso leve do UFC (até 70kg) parece ter uma nova cara. Depois que Conor McGregor deixou a lista em que estava desde agosto de 2013, agora é a vez de Tony Ferguson deixar o top 15 em que esteve desde a derrota para Grayson Thibow em 28 de fevereiro de 2015.
O americano de 38 anos ainda não venceu cinco lutas pela organização. Na atualização desta semana, após levar seu card final, Ferguson não está mais na 15ª posição que ocupa, enquanto Drew Dober, que nocauteou Bobby Green no sábado, é 14º e Grant Dawson empurrado para a última posição da lista.
Ferguson entra em 11º lugar no ranking e seguiria em uma sequência de 12 vitórias consecutivas, incluindo sua vitória interina do título dos leves sobre Kevin Lee em 2017. Mas esse ímpeto foi interrompido em 9 de maio de 2020, quando perdeu por nocaute técnico no quinto assalto para Justin Gaethje na luta pelo novo título interino.
Depois de perder para Gaethje, Ferguson perdeu por decisão unânime para Charles e Bernier Dariusz do Bronx, sendo nocauteado por Michael Chandler. Visto pela última vez no UFC 279, em setembro, Ferguson esperava voltar a ter uma nova vida nos meio-médios (até 77kg), mas foi nocauteado por Nate Diaz na luta principal. Mesmo em sua fase ruim, sempre descartou a aposentadoria.