Imortal II define em GP nova lutadora do Invicta FC

170
No dia 8 de agosto, em Paranaguá (PR), quatro lutadoras disputarão um contrato com o maior evento de MMA do mundo exclusivo para mulheres.
Pé de Chumbo encara o norte-americano Tim Ruberg no Imortal FC 2 (Divulgação)
A segunda edição do Imortal Fight Championship marca o início de uma parceria da organização nacional com o Invicta Fighting Championship, franquia norte-americana exclusiva para MMA feminino. No dia 8 de agosto, no ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá, no Paraná, quatro lutadoras entram em ação em um GP da categoria peso-palha (até 52,2kg) que dará à vencedora um contrato com o evento internacional. Michelle Nicolini, Andressa Rocha, Karine Silva e a argentina Laura Balin são as atletas escaladas para o torneio. Mais 12 lutas completam o card do Imortal II, com destaque para os ex-atletas do UFC Delson Pé de Chumbo e Anistávio Gasparzinho.
“Estou honrado em selar esse acordo com o Invicta FC e abrir uma porta de suma importância no cenário internacional para as atletas brasileiras. Temos muito talento no Brasil que precisam desse tipo de oportunidade. Escalamos quatro lutadoras de altíssimo nível técnico para brindar nossos fãs com lutas incríveis e garantir que a vitoriosa tenha condições de construir uma longa carreira no Invicta”, explica Stefano Sartori, presidente da organização brasileira. 
Pentacampeã mundial de jiu-jitsu, Michelle Nicolini tem duas vitórias em três lutas no MMA profissional, sendo ambas por finalização. Na disputa pelo contrato internacional, ela tem a concorrência de duas compatriotas. Diferentes de Michelle, Karine “Killer” Silva e Andressa “Meg” Rocha são donas de grandes nocautes na carreira. Karine nocauteou seis oponentes, enquanto Andressa mandou à lona duas adversárias. Laura Balin, conhecida como “La Gladiadora”, representa a Argentina no torneio. Mais experiente entre as concorrentes, ela registra um cartel profissional com nove vitórias e duas derrotas.
Além do GP, o Imortal II ainda conta com mais 12 lutas. Na principal delas, Delson Pé de Chumbo busca a segunda vitória no evento diante do norte-americano Tim Ruberg pela categoria até 77kg. Na primeira edição, o ex-lutador do UFC superou Julio Gaúcho por decisão unânime dos juízes laterais. A co-luta principal é também um desafio internacional. Natural de Paranaguá, Junior Baby encara o argentino Martin La Maquina até 93kg.
Ainda no card principal, Anistávio Gasparzinho faz sua estreia no Imortal FC contra Rafael Baraka, outro representante de Paranaguá no card. Após passagem por TUF Brasil e UFC, Gasparzinho busca sua 20ª vitória na carreira. O embate é válido pela categoria até 66kg. O desafio de kickboxing entre Rodrigo Teixeira e Wesley Preto e mais sete lutas de MMA agitam o card preliminar do show.

Imortal Fight Championship II – Road to Invicta

Data: Sábado, 8 de agosto de 2015
Local: Ginásio Albertina Salmon
Endereço: Rua João Estevão, s/n, Ponta do Cajú – Paranaguá (PR)
Horário: 18h
Transmissão: Esporte Interativo – Card Preliminar (às 18h) e Card Principal (às 21h)

Card Principal
Até 77kg: Delson Pé de Chumbo x Tim Ruberg
Até 93kg Junior Baby x Martin La Maquina
Até 66kg Rafael Baraka x Anistávio Gasparzinho
Até 57kg Bruno Oliveira x Cristiano Souza
GP até 52kg: Michelle Nicolini, Andressa Rocha, Karine Silva e Laura Balin

Card Preliminar
Até 52kg Nicole Caliari x Morgana Pedrita – luta reserva do GP
Até 52kg Caroline Silva x Adriana Del Vigna – luta reserva do GP
Até 61kg Nelson Paixao x Shyudi Yamauchi
Até 75kg Rodrigo Teixeira x Wesley Preto – Desafio de Kickboxing
Até 77kg Eduardo Nunes x Giovani Max
Até 66kg Jeferson Pará x Paulo Macedo
Até 84kg Junior Aparecido x Leonardo Gosling
Até 70kg Bruno Pires x Rubens CP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here