Georges St. Pierre sobre Royce Gracie: “Melhor de todos os tempos”

205

O franco-canadense Georges St. Pierre, lutador que detem a mais tempo um cinturão do UFC, afirmou, em conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira, que Royce Gracie é o melhor lutador de MMA de todos os tempos. O atual campeão dos meio-médios defenderá, neste sábado, o título da categoria contra o americano Johny Hendricks pelo UFC 167, que acontecerá em Las Vegas-EUA, em comemoração aos 20 anos da organização.

“Sem dúvida o melhor lutador é o Royce Gracie. Pela sua época, pelo que ele fez, acho que ele é o melhor peso por peso de todos os tempos. Quanto a mim, falam muito, mas é muito discutível, falam sobre as diferentes categorias de peso, ou que você faz isso, mas não faz aquilo… Não penso muito nisso. Você tem que lutar por si próprio, pela sua família, pelo que você quer”, revelou o franco-canadense.

Há exatos 20 anos, Royce Gracie se sagrou o primeiro campeão do Ultimate Fighting Championship, ou somente UFC. O brasileiro derrotou três adversários na mesma noite. Mais tarde, ainda viria a conquistar mais dois títulos, ganhando três dos quatro eventos promovidos pela organização. O detalhe é que, na época, não havia divisão por pesos, não eram utilizados luvas ou qualquer equipamento de proteção e valia, literalmente, tudo. Somente dedo no olho e morder eram proibidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here