Dominick Cruz não acredita que inatividade será desvantagem contra Renan Barão

139

O próximo duelo de Renan Barão será contra Dominick Cruz, em março de 2014, pelo cinturão dos galos definitivo. O brasileiro é o atual campeão interino, já que o norte-americano está sem lutar desde 2011. No entanto, para Dominick o longo tempo afastado dos octógonos não o deixa em desvantagem. Em entrevista para o programa “Inside MMA”, Cruz afirmou que é capaz de compensar a inatividade com um treinamento forte.

“Eu acho que esse tempo de inatividade só é importante para as casas de apostas. Penso que você pode compensar isso treinando forte e corretamente enquanto se recupera. Para você não se sentir enferrujado dentro do octógono, você precisa trabalhar bastante a parte mental e eu venho fazendo isso, para ser capaz de controlar a adrenalina na hora da luta. Preciso ser capaz de entender quando preciso relaxar nos momentos certos do combate e por isso, venho trabalhando mentalmente. Então, isso não será um problema e estarei muito bem preparado na noite da luta”, afirmou o lutador.

Dominick Cruz está pressionado a voltar aos octógonos. O chefão do UFC, Dana White, ameaçou entregar o cinturão definitivo para Renan Barão, por conta do longo tempo que o norte-americano não atua.

“Sabe, minha movimentação no octógono está tão boa como sempre foi. O mais importante é ter o seu ritmo de volta, seu tempo de volta e seu tempo de reação automático. Isso é que realmente demora mais para ter de volta, mas o camp vai trabalhar isso também. Mas a movimentação está a mesma e até com alguns truques a mais na manga”, revelou Dominick.


Confira a programação completa do UFC!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here