Despedida precoce? Jon Jones afirma que pretende se aposentar do MMA daqui a 4 anos

236

Daqui a quatro anos o MMA pode perder um de seus maiores atletas da atualidade. É o que garante o campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones. O americano disse, em entrevista recente ao programa de rádio “Norris and Dave”, que pretende se aposentar aos 30 anos. Atualmente com 26, “Bones” disse que quer sair no topo e com a “cabeça boa”.

“Apenas quero deixar o esporte com uma boa cabeça sobre meus ombros. Não quero ser um daqueles caras que estão lutando muito além de seu auge. Quero deixar meu legado numa posição saudável. Quero que meu legado seja respeitado e quero sair no topo”, declarou ao site “MMA Junkie”.

E quem pensa que, por se aposentar tão cedo, o americano pode passar por dificuldades financeiras, está enganado. O campeão do UFC deixou claro que se quisesse pendurar as luvas neste momento, já seria possível. Jon Jones foi um dos poucos a conseguir firmar contratos de publicidade com marcas famosas, como Nike e Gatorade.

“Eu não disse isso para pedir mais dinheiro. Neste momento, onde estou financeiramente, eu nunca achei que estaria (neste ponto), e eu poderia sinceramente me aposentar hoje (e estar garantido financeiramente). Tive muitas portas que abriram através do MMA e simplesmente sinto que há muitas outras oportunidades de negócio por aí. Sinto que tem sido divertido, e eu ainda tenho um pouco mais a provar, mas também já provei bastante e não preciso fazer isso além dos 30. Acho que sou inteligente o suficiente que poderei fazer muitas outras coisas”, explicou.

Ao contrário de Jones, alguns lutadores do Ultimate prolongaram bastante suas carreiras, como foi o caso de Randy Couture e Dan Henderson. Ambos passaram dos 40 anos e continuaram a causar estragos nos adversários. “Hendo”, inclusive, lutou este mês contra Vitor Belfort.

O próximo compromisso do campeão dos meio-pesados permanece uma incógnita. Recentemente, Dana White anunciou que a disputa contra Glover Teixeira seria adiada. Inicialmente, a luta estava marcada para acontecer em fevereiro, mas só deve ser realizada em março ou abril de 2014.


Via: Esporte Interativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here