Dedé Pederneiras aceita convite para ser técnico auxiliar de BJ Penn no TUF

190

O The Ultimate Fighter 19, com BJ Penn e Frankie Edgar como treinadores, terá o reforço especial de um brasileiro: Dedé Pederneiras, líder da Nova União e técnico de José Aldo e Renan Barão, os dois brasileiros campeões do UFC na atualidade. Dedé foi chamado por BJ para ser um dos treinadores auxiliares de sua equipe, que terá como integrantes lutadores da divisão dos penas, justamente a do campeão José Aldo.

A parceria com o havaiano vem de longa data. Os dois se conheceram através do ex-lutador do UFC e faixa-preta de jiu-jítsu Renato Veríssimo, o Charuto. Em 1998, BJ passou uma época treinando no Rio de Janeiro, no QG da Nova União, e recebeu de Pederneiras a faixa preta da arte suave. Em 2000, ele se sagrou o primeiro estrangeiro campeão mundial de jiu-jítsu.

“Foi uma honra ter recebido o convite. O BJ e o irmão dele são muito próximos. O BJ está muito empolgado e muito motivado com essa novidade e com o combate contra o Edgar. Para mim será uma oportunidade muito boa de mostrar o meu trabalho como treinador também para o público de fora do Brasil, que não está acostumado a ver de perto o meu trabalho”. Contou Dedé, que em solo nacional já recebeu diversas premiações de melhor treinador e embarca para as gravações no início de outubro.

À distância e aproveitando os recursos da internet, Pederneiras conseguirá seguir acompanhando os treinos dos alunos no Brasil:

“Além da minha família, conversei com os alunos mais antigos para tomar a decisão. Eles ficarão responsáveis pelo andamento dos treinos, me mandando o acompanhamento, até mesmo por vídeo”
.

Ao término da casa, BJ Penn deve passar uma temporada treinando no Brasil, na Nova União, para a preparação para a luta contra Frankie Edgar.

“A gente estudou muito o jogo do Edgar para a luta contra o Aldo (no UFC 156, vencida pelo brasileiro por decisão unânime dos jurados), então acho que não tem mesmo lugar e sparrings melhores para o BJ voltar em grande estilo e motivado”.


Via: Combate

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here