Dana White quer B.J. Penn aposentado o quanto antes

173
Ortiz e Emelianenko Fedor são exemplos de ícones que preferiram seguir novos rumos após fazer história no mundo das lutas. Dana White, presidente do UFC, tem por costume pressionar competidores de sucesso que passam a acumular resultados negativos diante do avanço da idade a se aposentar. Chuck Liddell, mesmo contrariado, aceitou a sugestão/imposição e atualmente trabalha na própria empresa. O novo alvo dos “conselhos” do chefe é B.J. Penn. Longe da forma que transformava o havaiano em um dos mais ferozes competidores do esporte, acumula quatro derrotas em suas últimas seis aparições. Na coletiva realizada após o término do UFC 160, no último sábado, White implorou pelo fim da trajetória do “Prodígio”.
“Eu quero que B.J. Penn se aposente. Cara, você já ganhou cinturões em duas categorias de peso diferentes, você é um dos maiores de todos os tempos e se tornou uma grande estrela. Você tem dinheiro, você tem uma bela família. Mas é duro sair dessa arena onde todos gritam o seu nome e você está fazendo toneladas de dinheiro. É difícil fugir disso, muito difícil”.
Para Dana, a saúde do ex-campeão é prioridade neste momento. Com um dos queixos mais resistentes já vistos, dificilmente é nocauteado, porém sofre muitos duros golpes ao longo de suas lutas. Com o passar dos anos, os danos recebidos podem resultar em perigo maior do que o usual.
” B.J. pode não ser nocauteado, mas  os golpes que  tomou teriam nocauteado um ser humano normal. Ele tomou pancadas muito fortes na cabeça  de Matt Hughes, Georges St-Pierre e Rory MacDonald. Ele deixou o octógono parecendo alienígena. Você não vai nocautear B.J. Penn. Ele absorve o castigo que você der. Mas isso não significa que ele não sofra danos. Na verdade ele sofreu muitos danos e eu não quero que ele passe mais por isso”.
Aos 34 anos de idade, B.J. Penn registra um cartel de 16 triunfos e nove derrotas. Ex-campeão dos leves e dos meio-médios do UFC é considerado um dos mais talentosos atletas já vistos na promoção.
Fonte MMA Space click click!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here