Dana White diz que não vai forçar jogadores do UFC a tomar a vacina Covid-19

O presidente do Ultimate of Ultimate defendeu a liberdade de escolha da organização para os atletas: “Se você quer uma vacina, pegue. Se não, a decisão é sua, seu corpo”.

O presidente do UFC, Dana White, voltou aos eventos públicos – o UFC 265, em Houston, Texas, neste sábado é um exemplo – mas quem acha que o presidente vai forçar os lutadores da companhia a vacinar o Covid-19 Engana-se.

Em entrevista ao “TSN Sports”, Dana explicou que a decisão de tomar ou não é pessoal, por isso decidir o que é melhor para todos não depende da equipa.

-Nunca direi a outra pessoa como lidar com seu corpo. Depende de você tomar a vacina. Esta é sua escolha. Você nunca vai me ouvir dizer que quero forçar as pessoas a se vacinarem. Isso nunca vai acontecer.

Na terça-feira, o prefeito de Nova York, Bill De Blasio, anunciou planos para exigir que as pessoas provem que foram vacinadas em ambientes fechados (como academias e restaurantes). No entanto, Dana White manteve sua promessa.

-Muitas pessoas estão fazendo isso, dizendo que você não pode ir à academia ou restaurante em Nova York a menos que esteja vacinado e possa provar isso. Algumas pessoas serão despedidas se não forem vacinadas. Isso não vai acontecer no UFC. Se você quiser tomar uma vacina, tome. Se você não fizer isso, a decisão é sua, seu corpo.

Por exemplo, quando questionado se isso traria o UFC 268, que originalmente estava programado para acontecer em Nova York no dia 6 de novembro, a Las Vegas, Dana White não descartou essa possibilidade.

-Vamos ver como tudo isso começou a acontecer. Estou indo para um lugar onde posso realizar eventos regulares. Disse que serei o primeiro a realizar um evento em recinto fechado com lotação máxima, sem distanciamento social e sem máscaras. Eu fiz isso na Flórida, Texas, Arizona e Vegas. Estaremos cheios novamente no Texas neste sábado. Deveríamos ir para Londres, mas sem sucesso, trouxemos o evento para Las Vegas. O plano (do UFC 268) é Nova York, mas se não der certo, coloco em um local viável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here