Dana White confirma Jon Jones x Glover Teixeira em fevereiro de 2014

152

O Brasil terá mais uma chance de conquistar o cinturão dos meio-pesados do UFC. Depois de Lyoto Machida, Mauricio Shogun e Vitor Belfort serem derrotados por Jon Jones, agora será a vez de Glover Teixeira ter sua chance. Na última quarta-feira (25 de setembro), o presidente do Ultimate, Dana White, confirmou o combate, que deve acontecer em fevereiro, na véspera do Super Bowl, a final da liga profissional de futebol americano. Com o combate, a chance de revanche para Alexander Gustafsson terá que esperar um pouco.

“É isto que o campeão Jon Jones quer. Nós provavelmente faremos esta luta no card do Super Bowl, em Nova Jersey”, disse Dana White, em entrevista ao site da ESPN norte-americana.

O evento ainda não tem numeração definida, mas está previsto para o dia 1º de fevereiro de 2014, em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Essa será a primeira vez que uma edição do Ultimate acontecerá no mesmo estado que a final do Super Bowl, que será realizado no dia 2 de fevereiro, no MetLife Stadium, em East Rutherford.

Glover Teixeira virou o primeiro da fila pelo cinturão dos meio-pesados depois de vencer Ryan Bader, no último dia 4 de setembro, chegando à sua 20ª vitória consecutiva e a 22ª na carreira, sendo derrotado apenas duas vezes no MMA. No entanto, o épico combate entre Jon Jones e Alexander Gustafsson levantou especulações sobre uma revanche entre os dois.

A princípio, Jon Jones afirmou que seria justo uma revanche com Gustafsson, mas na última quarta-feira, em entrevista ao UFC Tonight, campeão afirmou ter mudado de ideia. De acordo com a reportagem, o dono do cinturão assistiu à luta mais de 10 vezes e considerou ter vencido os rounds 2, 4 e 5 e, por isso, era o momento de seguir adiante ao próximo desafiante.

3 COMENTÁRIOS

  1. Lutou contra o Belfort , que teve pouco tempo de preparação, já que ele estava substituindo, e mesmo assim quase levou o braço do jon, queria ver agora, Belfort seria facilmente campeão nas 2 categorias que ele luta, se bobear ainda pegava o Cain!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here