Conor McGregor, The Road: Sucesso, História Escrita e Controvérsia

 

Quando Conor McGregor estava voltando no UFC 264, Dana White lembrou como a primeira vez que ouviu o nome mudaria o cenário da promoção para sempre.
White ganhou o Trinity Academy Award em Dublin em 2013, quando convidou os fãs do UFC no Twitter para se juntarem a ele em um bar próximo após a cerimônia de premiação. As bebidas ficarão a cargo do presidente do UFC.

Na noite do dia 11 de fevereiro, ele ouviu um nome pela primeira vez, e esse nome se tornará o nome mais visto da história do UFC.

“Este lugar está cheio de pessoas”, disse White. “Eu fiquei lá com os fãs a noite toda e todos estavam falando sobre Connor McGregor.”

Quando voltou para Las Vegas, White perguntou a seu casamenteiro sobre McGregor. Sean Shelby está familiarizado com Dublin Featherweight, e White leva McGregor para a reunião.

“A primeira vez que o vi, voamos para Las Vegas e fui jantar com ele, e ele me impressionou profundamente”, disse White. “Quando entrei no carro, chamei [o chefe do UFC na época] Lorenzo [Fertita] e disse: ‘Deixa eu te dizer uma coisa, não sei se esse garoto pode lutar, mas se ele pode bater, essa criança vai ser uma grande estrela “.

Dois meses depois, McGregor fez sua estreia no UFC em Estocolmo, na Suécia. Ele pode socar, o instinto de Bai Dana está certo. McGregor se tornará uma estrela.

McGregor começou a subir rapidamente, tornando-se o primeiro lutador da história do UFC a ter dois cinturões ao mesmo tempo, o que destaca esse ponto. Mas o que se seguiu foi o fracasso, problemas fora do octógono e alguma controvérsia.

O próximo capítulo da carreira de McGregor começa no sábado, quando enfrenta Donald, o Caubói Cerrone, no UFC 246. McGregor pode voltar ao topo? Ele ainda tem o fogo que se acendeu no início de sua carreira?

Antes de obtermos a resposta, vamos dar uma olhada em como chegamos aqui.

2013-15: O começo perfeito

Uma estreia brilhante no UFC

McGregor nocauteia Marcus Brimage em pouco mais de 60 segundos em 6 de abril de 2013.

McGregor está 12-2 em sua carreira como artista marcial quando faz a sua estreia no UFC em Estocolmo. A precisão e potência da sua mão esquerda impressionam.

“Eu acho que Connor é real”

Significado: McGregor disse mais tarde aos repórteres que Briimage estava animado com a conversa fiada. McGregor disse que quando ele deixou o Octagon “era um jogo”, parecia “Stone Cold” Steve Austin, mas no Octagon não havia emoção. Essa filosofia desempenhou um papel importante em toda a carreira de McGregor porque ele se tornou o maior tagarela da história.

Frase: “Eu sou um campeão espiritual.” -McGregor

Uma difícil vitória sobre Max Holloway

Em 17 de agosto de 2013, McGregor rompeu o ligamento cruzado anterior de seu joelho na decisão unânime de derrotar Max Holloway.

Pela primeira vez em sua carreira, McGregor não conseguiu terminar uma luta. Considerando o tipo de lutador que Holloway será, isso não pode ser usado contra McGregor, que venceu os três rounds e ainda está 30-26 a seu favor.

“Connor se tornou oficialmente um dos meus boxeadores favoritos de assistir.

Significado: McGregor rompeu o ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo no segundo turno e deixará a gaiola octogonal por 11 meses. Mas a vitória é enorme, pois seu adversário se tornará um dos melhores da história do departamento em alguns anos.

“Não estamos aqui para fazer parte, estamos aqui para dominar”

Em 19 de julho de 2014, McGregor derrotou Diego Brandão na primeira rodada de nocaute técnico.

Significado: McGregor se tornou o principal evento do Fighting Night apenas em sua terceira partida no UFC. O card foi realizado em Dublin, e um grande número de fãs que seguiram McGregor ao redor do mundo chegaram quatro horas antes do início do evento principal para torcer por outros irlandeses que venceram todos os jogos.

McGregor parecia ter se recuperado totalmente de uma lesão no joelho, o que o impediu de participar da competição por 11 meses.

Frase: “Agora Lorenzo Fertitta e eu vamos beber uísque e falar sobre campos de futebol. Futebol e cintos, é isso que eu quero.” – McGregor

“Vocês sabem o que vem por aí: o cinturão vem por aí”

Em 27 de setembro de 2014, McGregor derrotou Dustin Boyrill na primeira rodada de TKO.

Poirier tentou lutar contra McGregor em 2019, esperando que McGregor o escolhesse como seu oponente em seu retorno contra Cerrone. No entanto, McGregor lembrou Poirier do que aconteceu durante sua última luta.

“Eu fiz você ficar de cara para baixo em 90 segundos, irmão”, escreveu McGregor no Twitter.

A batalha durou um pouco mais do que isso, mas não parecia muito melhor ser eliminado em 106 segundos, especialmente quando McGregor previu que esta seria a primeira rodada de eliminação.

Quando Khabib Nurmagomedov e McGregor se cumprimentaram, um tweet de congratulação foi particularmente atraente.

@TeamKhabib I love it champ!! The Russian Bear!!

— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) September 29, 2014

“Com Connor depois de uma vitória incrível no UFC 178”

“Goste, campeão! Urso russo!”

Significado: McGregor chegou como um candidato ao título e pediu o campeonato após a vitória. Ele não realizará seu desejo imediatamente, mas não demorará muito.

Citação: “O que os outros jogadores do peso-pena não entendem é que quando eu os acertei, foi um jogo completamente diferente” -McGregor

McGregor sentiu a sensação de ser campeão do UFC pela primeira vez
Em 11 de julho de 2015, McGregor derrotou Chad Mendes no segundo round por nocaute técnico e se tornou o campeão interino do UFC.

Depois que o campeão dos leves José Aldo desistiu da defesa do cinturão de McGregor devido a uma contusão na costela, Mendes foi classificado como substituto tardio e seu cinturão temporário estava em jogo. Este foi o jogo mais difícil de McGregor desde que entrou no UFC, mas ele se adiantou para enfrentar o desafio.

Chad estava exausto e só tinha duas semanas para se preparar. Certamente não vai acabar logo. Ele já era. Connor é legal ”

Significado: Os 16.019 espectadores no MGM Grand Garden Arena quebraram o recorde de inscrições no UFC. White disse que as vendas de pay-per-view serão as maiores no UFC. Esta batalha não só provou a força de estrela de McGregor, mas a vitória sobre lutadores de elite como Mendes mostrou que McGregor pode não ser tão vulnerável em uma área considerada por muitos como um elo fraco no jogo. Em seguida, na rodada unificada contra Aldor, sua decisão de desistir do primeiro jogo devido a lesão causou o desprezo de McGregor.

Citação: “Na minha opinião, José está correndo. Antes desta batalha, minhas lesões eram piores do que hematomas nas costelas. Eu até apareci e me apresentei. Na minha opinião, José estava correndo. Pedi a Deus que jure que seu dia chegará.” -McGregor

 

Campeão indiscutível peso pena do UFC

 

No dia 12 de dezembro de 2015, McGregor derrotou Jose Aldo em 13 segundos e unificou o cinturão.

Esta é a quinta vitória consecutiva por nocaute e a mais rápida na história do UFC.

Significado: Depois de quebrar o recorde histórico do UFC, McGregor não tem dúvidas agora. Depois do jogo, a conversa voltou-se para McGregor para o peso leve, possivelmente disputando o campeonato com Cerrone x Rafael dos Anjos.

Citação: “Ninguém pode fazer isso com a mão esquerda e direita. Ele é poderoso e rápido, mas a precisão é melhor do que força, e o tempo é melhor do que velocidade. Isso é o que você vê lá.” – McGregor

2016-17: De volta à história

Net Diaz não está surpreso …
McGregor foi submetido na segunda rodada por Nate Diaz em 5 de março de 2016.

McGregor planeja um upgrade para um desafio leve Rafael dos Anjos, e pode se tornar o primeiro lutador a ganhar dois títulos de divisão ao mesmo tempo, mas dos Anjos machucou o pé. McGregor decidiu então levantar mais uma categoria de peso para enfrentar Nate Diaz, que terá mais de uma semana para se preparar.

A esquerda de McGregor veio mais cedo, e o rosto de Diaz parecia castigado. Mas McGregor enfrentou um grande homem que poderia resistir ao ataque, e o jogo de chão de Diaz foi decisivo. Esta é a nona vitória de Diaz por finalização no UFC, e está perto da marca de Royce Gracie.

“Connor zombou de Nate por ensinar Jiujitsu às crianças. Talvez Connor devesse ir a uma das aulas.”

Significado: McGregor ganhou a primeira bolsa de $ 1 milhão na história do UFC. Sua seqüência de vitórias acabou, mas o fato de ter mais de dois pesos alivia a dor.

Frase: “Sou humilde tanto na vitória quanto na derrota. Ele aceitou a batalha e concluiu o trabalho em pouco tempo. Foi muito eficiente. Não sou. Essas coisas aconteceram. Vou aprender e vou crescer. Vou enfrentar é como um homem. “- McGregor

“Decidi me aposentar quando era jovem”

McGregor disse no Twitter que decidiu se aposentar em 19 de abril de 2016, embora Dana White não tivesse certeza em que acreditar. McGregor não apareceu em entrevista coletiva no final desta semana O UFC retirou McGregor do card do UFC 200 na semana seguinte, cancelando sua revanche contra Nat Diaz.

Dana White disse que iria eliminar McGregor porque o boxeador não queria cumprir os requisitos promocionais do jogo. “Connor não quer vir a Las Vegas para filmar comerciais e participar de marketing”, disse White.

Dois dias depois, McGregor postou no Facebook que não estava aposentado, apenas cansado de pedidos de propaganda e só queria lutar. Ele concordou em ir a Nova York para assistir à entrevista coletiva, mas nada mais. O UFC não se mexeu e cancelou o jogo.

“Decidi me aposentar mais cedo. Obrigado por suas coisas. Vejo você mais tarde.”

Significância: Após o cancelamento de McGregor-Diaz 2, a rodada de unificação entre Jon Jones e Daniel Cormier foi promovida ao evento principal, mas como Jones falhou no teste do Usada, essa rodada também se desfez. Miesha Tate defendeu o cinturão galo feminino contra Amanda Nunes como luta principal, e Nunes conquistou seu primeiro cinturão do UFC. Este é o último card do Zufa, pois o UFC será vendido para o WME-IMG.

Citação: “É hora de ser egoísta novamente em relação ao meu treinamento. Este é o único caminho. Sinto que os $ 400 milhões que criei para a empresa nos três eventos nos últimos oito meses são suficientes para eu ter esse lucro. Mobilidade . Ainda me preparo para o UFC 200. “- McGregor

Mayweather diz que a luta com McGregor é “possível”

Rumores de uma briga entre Floyd Mayweather Jr e Conor McGregor começaram a se formar em 8 de maio de 2016.

Mayweather disse que o jogo é possível, e McGregor postou uma foto no Twitter que parecia ser um pôster comercial do jogo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here