A importância do inglês na carreira do boxer

625

Sabemos que o inglês é um idioma de extrema importância em todos os setores profissionais, e também na área esportiva. Todos os esportes (futebol, vôlei, basquete, corrida, entre outros) é obrigatório aprender o idioma. Neste artigo vamos abordar a importância do boxeador para falar inglês.

Para aprender inglês você precisa de uma boa professora de inglês para te orientar e existem formas muito boas para garantir um aprendizado seguro e eficaz. Você pode ter aulas presenciais em escolas de idiomas ou cursos online através de plataformas muito boas que há no setor educacional, ou através de aplicativos como o Skype, por exemplo, que é muito utilizado para outros fins como palestras, conference call, reuniões, entre outros.

Um desportista viaja e muito para mostrar o seu talento para o mundo, portanto, um boxeador não é diferente. Uma vez que ele está em diferentes lugares e precisa se hospedar em hotéis, o aprendizado do inglês é essencial para que ele se comunique de forma eficaz e atinja os seus objetivos.

Um desportista precisa entender o que um juiz fala durante o jogo, e o mesmo ocorre com um boxeador no meio de uma luta. Se ele não compreender o que o juiz está falando, a comunicação ficará partida e problemas maiores podem ocorrer. Sem sombra de dúvidas o inglês é o idioma universal e se você não souber falar, ficará fora do mercado seja em qual área você atuar. Se você é um boxeador, vale a pena investir pesado no aprendizado, devido aos fatores citados acima – conversa com o juiz, viagens, hotéis, e até mesmo em suas horas de diversão – como ir ao shopping center, a um bom restaurante ou balada para dançar com os amigos, ir a shows, ver filmes, entre outros entretenimentos.

Qual a importância do inglês de um modo geral?
O inglês é o idioma mais importante do mundo, portanto, não fique de fora do mercado competitivo profissional e até mesmo em sua vida pessoal. Aprenda todos os dias, e se você for fluente, nunca pare de aprender – seja curioso e persista no aprendizado hoje e sempre. Vale a pena buscar um bom professor para te auxiliar nas aulas de conversação onde você poderá aumentar o seu vocabulário, descobrir fatos interessantes a respeito da gramática inglesa, entre outros fatores essenciais para o sucesso do aprendizado.

O mesmo podemos dizer sobre os desportistas. A profissão deles exige muito aprendizado de inglês, portanto, fique atento também aos aplicativos e software que a tecnologia nos oferece. Vale a pena ficar de olho nos detalhes da língua e aprenda expressões úteis e até mesmo gírias que os nativos falam todos os dias e verá que o seu desempenho como atleta será outro.

Vale a pena investir em aulas e até mesmo em estudo em casa. Navegue em sites de inglês e leia o máximo que puder. Você poderá ver vídeos, escutar músicas, ler livros, enfim, vários fatores que fazem a diferença no aprendizado. O inglês sempre será o primeiro idioma do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here