A importância da Guarda Responsável

208

Dizer “EU QUERO” e “EU ADOTO” é muito fácil, mas é preciso ter consciência de que você adotou e uma vidinha, e que esta nova vidinha vai compartilhar de anos da sua vida com você, que precisa da sua atenção, carinho, cuidados especiais, vacinas, vermífugos e uma boa ração (Dica: Max – Total Alimentos).

Portanto, se não tiver condições para adotar um animal, não adote só porque ele é bonitinho e meigo… pense antes de adotar.. pois os animais precisam de você, afinal eles ficam doentes, comem, sente frio, querem brincar, passear e fica ansiosamente esperando por você chegar todos os dias (melhor recompensa de todas).

ADOTAR É UM ATO DE AMOR, MAS CUIDAR É UM PRIVILÉGIO DE POUCOS!!!
E OS ANIMAIS MERECEM!!!

Evitar maus tratos e abandonos dos animais é tarefa de todos e a melhor forma de começarmos é conscientizando todos a nossa volta. O primeiro passo nessa missão já foi dado. Existem 10 pilares para o que chamamos de Guarda Responsável, são os 10 mandamentos para quem se preocupa em fazer do mundo um lugar melhor para os animais:

01. Educação das crianças sobre a necessidade do respeito aos animais;
02. Denúncia e vigilância contra maus tratos aos animais;
03. Castração dos peludinhos pra evitar o abandono dos filhotes não planejados;
04. Vacinação para todos;
05. Visitas regulares ao veterinário;

06. Conscientização contra os abandonos, principalmente no final do ano;

07. Necessidade de auxílio aos cães e gatinhos mais idosos;
08. Alimentação digna e saudável;
09. Espaços adequados para a diversão e bem-estar;
10. Higiene constante do local onde moram e também deles mesmos.

Agora é hora de colocar a mão na consciência e ver se você faz tudo isso que está na lista. Se faz, parabéns! Passe adiante os pilares e quem sabe não criamos uma corrente do bem? Mas se você, assim como nós da Max – Total Alimentos também gosta de colocar a mão na massa quando o assunto é ajudar os animais, olha aqui a sua chance!

A Max, empresa de ração para cães e gatos possui o programa Max em Ação, que foi criado para doar rações para ONGs e Protetores de animais do Brasil inteiro. Em cada pacote das rações Max, você encontra um vale-ração que pode ser transformado em doações para ONGs e Protetores. Para doar é bem simples, você pode enviar os selos por correio dizendo pra qual ONG ou protetor você quer doar seu vale-ração ou depositar em uma urna que fica nos petshops cadastrados ou ainda entregar diretamente pra alguém de sua confiança para que eles se encarreguem de fazer o pedido da doação.

Ah, só uma coisa, pra que a ONG receba as doações ela precisa estar cadastrada no programa Max em Ação. O cadastro é gratuito e pode ser feito pelo site: www.maxemacao.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here