O icônico ex-árbitro do UFC Mario Yamazaki considera a aposentadoria do MMA: “Não sei se voltarei”

Um dos árbitros mais icônicos do MMA e UFC profissional não consegue mais entrar na jaula desse esporte. O brasileiro Mario Yamazaki não mede um jogo desde fevereiro de 2018. Na Ultimate Edition, realizada em Belém (Pensilvânia), ele afirmou que sua carreira no esporte pode ter acabado.
O brasileiro revelou a notícia em entrevista exclusiva à reportagem Ag. Fight.

No início de 2020, Yamazaki revelou que estava fazendo cursos para voltar ao esporte. Porém, devido às restrições impostas pela pandemia do COVID-19, o profissional admitiu que mudou de ideia e que sua trajetória nesse modelo pode até ter acabado.

Atualmente, o “Arbitro do Coraçãozinho” conhecido do público brasileiro que acompanha o UFC mora nos Estados Unidos e atua no setor imobiliário local. A partir de agora, Yamazaki pretende se concentrar neste ramo. Porém, o profissional não deixou de agradecer por tudo o que viveu no MMA.

“Depois da pandemia, finalmente parei de perseguir isso (voltando ao MMA). Não acho que voltarei este ano. Não sei se serei árbitro novamente. Ninguém sabe no futuro. Mas agora estou bloqueado e não tenho perspectiva de voltar ao UFC. MMA nunca foi meu trabalho principal. Tenho uma construtora, compro e reformao casas e presto serviços para grandes empresas ”, explicou o árbitro, antes resumindo o raciocínio

“O MMA sempre foi um hobby para mim, um hobby muito bom. Claro, se você me der outra chance, com certeza estarei de volta no ano que vem, sem dúvida. Mas já faz 20 anos no UFC. Isso não é adequado para todos. Fiz o que tinha que fazer. Com as viagens, eles me deram algumas oportunidades. Foi ótimo “, acrescentou Yamazaki.

Como árbitro final, Mario Yamazaki participou de eventos históricos da organização, como o primeiro UFC 100 realizado no Rio de Janeiro em agosto de 2011, e também participou em 2011, de Anderson Silva e Vito Belfort. Este é o chamado “Duelo do Século” .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here