Neto de Muhammad Ali assina com equipe profissional de boxe

 

Nico Ali Walsh, de 20 anos, fará sua estreia como boxeador profissional em agosto e se disse “honrado” em homenagear o legado de seu avô.

Nico Ali Walsh está prestes a fazer sua estreia como boxeador profissional. O “Ali” que está no nome do boxeador não é por acaso, ele é neto do lendário campeão mundial dos pesos pesados ​​Muhammad Ali.

Nico assina com Bob Arum, que melhorou 27 jogos na carreira de seu avô e jogará sua primeira partida em 14 de agosto. Ali Walsh participou de cerca de 20 lutas de boxe amador e será treinado pelo técnico do Tyson Fury, SugarHill Steward.

“Estou honrado por poder continuar o legado da batalha iniciada por meu avô. Esta é uma responsabilidade que levo muito a sério”, disse Nico Ali Walsh.

Aos 89 anos, Bob Arum comemorou o fato de que depois de promover quase metade dos jogos de seu avô, ele poderia ser responsável por promover o primeiro jogo profissional de Nico.

O avô de -Nico é um grande guerreiro. Quem acreditaria que depois de tantos anos, faremos a estreia profissional de seu neto? Espero que Nico possa emular seu sucesso. Arum disse que ele era um jovem de alto caráter moral, o que o neto de Muhammad Ali esperava.

Em sua carreira, Muhammad Ali venceu o campeonato mundial de pesos pesados ​​três vezes e se estabeleceu como o maior boxeador de todos os tempos. Jogou um total de 61 jogos, 56 vitórias e 5 derrotas, das quais 37 foram nocautes.

Mas a importância de Ali não se limita ao que ele faz na cesta. Maomé se tornou um símbolo de resistência à injustiça. Ele rejeitou o apelo dos militares americanos para a Guerra do Vietnã, e foi até exilado e proibido de participar da guerra por quatro anos, dos 25 aos 29 anos.

Embora não tenha conseguido entrar no ringue, Ali se tornou uma das principais vozes na luta por justiça social e no combate ao racismo. Muhammad duelou e derrotou outras lendas, como George Foreman, e formou uma competição muito feroz (e doentia) com Joe Fraser.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here