Vem Na Mão | Uma porrada de notícias sobre o mundo MMA

Voltar ao topo

Notícias

Your Chance agita Zona Oeste do Rio com grandes combates

YCMMA_Resumo_003

Foto: Renato Nogueira

Em sua primeira edição, o Your Chance correspondeu as expectativas e agitou a Zona Oeste do Rio de Janeiro. O público que compareceu no ginásio da Escola Santa Bárbara, no bairro de Campo Grande, pode assistir a duelos eletrizantes e conhecer os novos campeões. Na luta principal da noite, Júnior Abedi conquistou o cinturão dos penas (até 66kg) ao vencer Luciano Hunter. O outro cinturão ficou com Eddy Silva que nocauteou Magno Oliveira.

Na luta principal da noite, o cinturão foi disputado pelo experiente Junior Abedi, da PRVT, contra Luciano Hunter, representando a RFT. O duelo começou equilibrado e estudado. Enquanto Hunter tentava a trocação, Abedi usava seu tradicional jogo de quedas e aos poucos foi tomando conta do combate, controlando as ações do adversário e no segundo round conseguiu encaixar o mata-leão para encerrar o combate.

“Foi uma luta muito inteligente e enfrentei um adversário muito forte, mas a experiência contou. Procurei dominar sempre o octógono, estudando a luta e graças a Deus peguei na minha sabedoria, meu ponto forte, que é a calma e inteligência, para conseguir uma grande vitória sobre um adversário muito duro e de uma academia renomada, que é a RFT”, disse.

No co-evento, Eddy Silva , da War Machine, e Magno Oliveira, representando a RFT, disputaram o título dos galos (até 61kg). O duelo foi bastante equilibrado e de trocação franca, mas foi a mão de Eddy que entrou mais forte e no final do primeiro round conseguiu conectar um bom gancho que levou o adversário a lona.

Além da disputa de cinturão, outro destaque da noite foi o duelo feminino entre a luta feminina entre Priscila Cachoeira, a Pedrita, atleta do mestre Nael Pedra, e Kakau Costa, da PRVT. O combate contou com uma atenção especial, já que Pedrita participava de um documentário realizado pela Rede Globo, que estava no evento acompanhando a luta da atleta, que mostra a importância do MMA na vida de um atleta. No final Priscila levou a melhor por decisão unânime e comemorou muito o triunfo.

“A vitória foi muito boa, já que fiquei muito debilitada para bater esse peso, mas eu dei meu melhor e consegui vencer. A maior dificuldade que tive na luta foi comigo mesma por causa da perda de peso, eu senti um pouco e tive que dosar no gás, pois lutei num peso que nunca bati”, disse Pedrita, que também falou sobre o documentário.

“Foi legal o pessoal vir aqui acompanhar a minha luta e falar sobre a história da minha vida, de superação, de onde eu vim onde estou agora, com toda a força do senhor consegui me superar e ele estão mostrando isso”, disse.

Nos outros combates da noite, Sérgio Bananeira levou a melhor sobre Felipe Gabriel ao encaixar um katagatame no segundo round. A outra finalização veio na luta de abertura, onde Matheus Silva fez Taffarel “Índio” Brasil dar os três tapinhas também encaixando o katagatame. Já Wellington Coelho levou a melhor sobre Felipe Predador por decisão unânime.

Confira os resultados do Your Chance
Até 66kg – Junior Abedi (PRVT) venceu Luciano Hunter (RFT) por finalização (mata-leão) aos 2:44 do 2º round – Árbitro: Pablo Rex
Até 61kg – Eddy Silva (War Machine) venceu Magno Oliveira (RFT) por nocaute (socos) aos 4:46 do 1º round – Árbitro: Pablo Rex
Até 70kg – Sérgio Bananeira (Bosco Lima) venceu Felipe Gabriel (War Machine) por finalização (katagatame) aos 3:10 do 2º round – – Árbitro: Pablo Rex
Até 70kg – Wellington Coelho (Champion Team/ Team Pedra) venceu Felipe Predador (Gladiadores) por decisão unânime – Árbitro: Fábio Silva
Até 55kg – Priscila “Pedrita” Cachoeira (Nael Pedra) venceu Kakau Costa (PRVT) por decisão unânime – Árbitro: Pablo Rex
Até 77kg – Matheus Silva (Team Pedra) venceu Taffarel “Índio” Brasil (Nael Pedra) por finalização (katagatame) aos 4:24 do 2º round – Árbitro: Fábio Silva



Artigos Relacionados