XFCi 14 terá estreia de Fábio Maldonado, luta de pesados e atletas de renome

7
“Caipira de Aço” enfrenta norte-americano Andrew Smith; evento conta com retorno de Guilherme Faria, Silvana Juarez, Ricardo Tirloni e reta final de torneios.
Fabio Maldonado assinou com o XFC e vai estar no hexágono dia 19 de março / Foto: Divulgação UFC
O ano de 2016 começa com novidades animadoras para os fãs de MMA com a nova fase do XFC no Brasil, que começa no dia 19 de março, no XFC International Center, em São Paulo. A franquia realiza sua 14ª edição internacional com um nome de alto impacto debutando no hexágono: Fabio Maldonado enfrenta o havaiano Andrew Smith, em super luta válida pela categoria peso-meio-pesado (até 93,4kg). Também estão confirmadas os duelos entre Guilherme Faria, atual campeão do torneio peso-pena (até 66,3kg), contra o experiente Junior PQD, e de Fernando Santo Forte vs Tiago Cardoso na estreia dos pesos-pesados (até 120kg) pela organização. 
O XFCi 14 também contará com disputa do cinturão mundial peso-galo (até 61,2kg) entre o potiguar Daniel Virgínio, campeão do torneio da segunda temporada, contra o manauara Fernandinho Vieira, campeão mundial de jiu-jitsu. Virgínio, representante da Kimura Nova União, sobe ao hexágono com cartel de quatro vitórias e uma derrota, sendo três triunfos seguidos no XFC – os últimos dois por nocaute. Fernandinho, por sua vez, um dos principais nomes da Evolução Thai, de Curitiba, venceu as duas lutas que fez na franquia e busca sua 13ª vitória na carreira como profissional de MMA. O Esporte Interativo transmite oito lutas ao vivo para todo o Brasil e a ordem do card será divulgada em breve.
Outras grandes superlutas trarão ainda mais emoção ao evento. Duas das melhores lutadoras na categoria peso-mosca buscam retomar o caminho das vitórias no hexágono: a argentina Silvana “La Malvada” Juarez, campeã da primeira temporada do torneio e recentemente derrotada em uma emocionante disputa de cinturão, enfrenta a catarinense Julie Werner, que retorna após um ano apenas se aprimorando nos treinamentos. Entre os homens, pelo peso-leve (até 70,7kg) Ricardo Tirloni, conterrâneo de Julie, busca a segunda vitória seguida no XFC, dessa vez diante do veterano Hermes França, cearense com grande bagagem no MMA mundial.
“Estamos muito empolgados com a noite de lutas que vai marcar nosso primeiro evento do ano”, projeta o presidente do XFC, Myron Molotky. “Nossos matchmakers fizeram um trabalho fenomenal ao juntar nomes do alto escalão do MMA mundial com algumas das nossas principais revelações. Ter o Fabio Maldonado, de quem só vi e ouvi coisas boas, mostra nossa credibilidade e força como evento. Ao mesmo tempo, teremos um dos melhores strikers do mundo, o Guilherme Faria, e o coração da Silvana Juarez, no hexágono, além dos torneios com promessas de excelente nível buscando seu espaço no XFC”, completa.
Expectativa para duelo entre Maldonado e Smith
O “Caipira de Aço” Fabio Maldonado, nome forte do MMA internacional, estreia no hexágono com 22 vitórias e nove derrotas aos 35 anos, e após encerrar recentemente passagem de 11 lutas pelo UFC. Especialista em boxe, venceu 40 de 45 combates na nobre arte, sendo 27 por nocaute, e no MMA enfrentou nomes Rampage Jackson, Stipe Miocic, Hans Stringer, Glover Teixeira e Vitor Miranda. Conhecido pelas batalhas sangrentas e por ser autêntico na hora de se expressar, tornou-se um dos favoritos do fã brasileiro.
Seu adversário, o havaiano Andrew Smith, de 31 anos, já encarou a lenda Pedro Rizzo, em um evento brasileiro de MMA, e foi derrotado. Mesmo com o revés, vem de sete vitórias em seus últimos dez embates e venceu 15 vezes em 24 oportunidades, nocauteando dez oponentes. Ele já lutou quatro vezes no Brasil e fez nove duelos contra adversários brasileiros desde 2009, quando iniciou sua carreira. Nas nove disputas foram quatro vitórias e cinco derrotas.
Quatro torneios em jogo no XFCi 14
Os primeiros finalistas da terceira temporada de torneios internacionais serão conhecidos no dia 19 de março. Pela categoria peso-leve, Ary Santos encara Luciano Palhano, enquanto Cleiton Predador duela contra Jefferson Rodrigues. Na categoria meio-médio (até 77,5kg), Pedro Júnior e Luiz Cado se enfrentam por uma vaga na final.
Outros dois torneios da terceira temporada terão início na mesma noite. No peso-palha feminino (até 52,2kg), Carol Correia enfrenta Amanda Torres e Jady Menezes encara Liana Pirosin. No mosca feminino, Naiara Pereira e Priscila Souza lutam pela última vaga na semifinal, que já tem Vanessa Melo, Ilara Joane e Marília Santos classificadas.
XFCi 14 – Serviço
Sábado, 19 de março de 2016
Horário: 19h (horário de Brasília) – Primeira luta
Transmissão: 21h (horário de Brasília) – Ao vivo no Esporte Interativo
Local: XFC International Center
Endereço: Rua Doutor de Mello Nogueira, 90 – Casa Verde, São Paulo
Entrada: Somente convidados
Card de lutas – ORDEM NÃO CONFIRMADA
Até 70,7kg: Daniel Virginio x Fernando Vieira – Disputa de cinturão mundial peso-galo
Até 93,4kg: Fabio Maldonado x Andrew Smith – Superluta peso-meio-pesado
Até 66,2kg: Guilherme Faria x Junior PQD – Superluta peso-pena
Até120,6kg: Fernando Santo Forte x Tiago Cardoso – Superluta peso-pesado
Até 61,2kg: Ricardo Tirloni x Hermes França – Superluta peso-leve
Até 57,1kg: Silvana “La Malvada” Juárez x Julie Werner – Superluta peso-mosca feminino
Até 70,7kg: Cleiton Predador x Jefferson Rodrigues – Semifinal torneio peso-leve
Até 70,7kg: Luciano Palhano x Ary Santos – Semifinal torneio peso-leve
Até 52,2kg: Jady Menezes x Liana Pirosin – Quartas de final torneio peso-palha feminino
Até 52,2kg: Carol Correia x Amanda Torres – Quartas de final torneio peso-palha feminino
Até 77,5kg: Pedro Júnior x Luiz Cado – Semifinal torneio peso-meio-médio
Até 57,1kg: Naiara Pereira x Priscila Souza – Quartas de final torneio peso-mosca feminino

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here