WGP volta ao Paraná com Guto Inocente e cinturão de nova categoria em jogo

14
Brasiliense defende o título da categoria acima de 94kg contra o argentino Lucas Alsina na edição 29 do evento; WGP #30 também é anunciado três com disputas de cinturão.
Guto Inocente vem de vitória sobre Felipe Micheletti no WGP #26 / João da Hora/Divulgação WGP
O início da temporada de 2016 do WGP Kickboxing, maior evento de trocação da América Latina, já tem data e local definidos. No próximo dia 9 de abril, a cidade de Maringá, interior do Paraná, recebe pela segunda vez o evento, com uma novidade na luta principal da noite: Guto Inocente, atual campeão da categoria até 94kg, sobe para a recém-inaugurada categoria acima de 94Kg. Mesmo com a mudança de divisão de peso, Guto mantém seu cinturão conquistado em uma luta duríssima contra Felipe Micheletti e irá defende-lo pela primeira vez contra o argentino Lucas Alsina já pela nova categoria. O WGP #29 está marcado para às 19h e terá transmissão de quatro emissoras diferentes, simultaneamente: o Canal Combate se junta ao Esporte Interativo, Bandsports e TV Aratu, filial do SBT na Bahia.
A noite ainda reserva as emoções do Challenger GP na divisão até 60kg que define o próximo desafiante do atual campeão Paulinho Tebar. Em uma semifinal, o paulista Hector Santiago encara o carioca Rafael Coruja, enquanto Gustavo Piacentini enfrenta Bruno Cerrutti na outra semifinal. Os vencedores voltam a subir ao ringue ainda na mesma noite para ter o direito de disputar o cinturão de Paulinho Tebar, coroado como campeão em setembro de 2014, no WGP #22, quando bateu o próprio Rafael Coruja e Ignacio ‘El Misil’ Capllonch, ambos por nocaute.
O evento conta ainda com a despedida de um dos grandes nomes do kickboxing nacional, Deucélio Rodrigues. O paranaense de Guarapuava é tetracampeão mundial pela WAKO (World Association of Kickboxing Organizations) e conta com cartel de 98 lutas, sendo 81 vitórias e 17 derrotas. Deucélio encara o norte-americano Germain Baltazar, um dos novos talentos do Kickboxing americano, pela divisão até 60kg. A organização ainda pretende confirmar outras lutas com atletas da região.
“Estamos muito satisfeitos com a montagem desse card para abrir o ano em grande estilo”, ressalta o diretor-executivo do WGP Kickboxing, Paulinho Zorello. “O Guto confirmou todas as expectativas sobre ele ao vencer o Felipe Micheletti em uma luta de altíssimo nível, também aqui no Paraná. Agora ele volta ao estado para inaugurar uma nova categoria e fazer história no WGP. A noite será emocionante com a luta que vai marcar a despedida do Deucélio, que além de grande atleta sempre foi um grande parceiro do evento e um ícone do kickboxing”.
WGP #30: edição especial, próximo evento é anunciado com três disputas de cinturão
No próximo dia 7 de maio, em São Bernardo do Campo (SP), o WGP chega à sua marcante trigésima edição. Para celebrar o feito, a organização prepara um grande show, com três disputas de cinturão confirmadas, sendo duas lutas pelo cinturão linear do WGP Kickboxing e uma pelo título pan-americano profissional da WAKO, organização que rege o kickboxing no mundo. Pelos cinturões do WGP Alex “Po Atan” Pereira defende seu título contra Junior “Alpha” pela divisão até 85kg, enquanto Thiago Michel faz sua segunda defesa de título contra Diego Gaúcho pela divisão até 78Kg. Além dos dois títulos lineares da organização, Tadeu San Martino, um dos maiores nomes da história da luta em pé no país, e Nicolas Ryske disputam o cinturão profissional pan-americano da WAKO, na divisão até 75kg. 
WGP #29: Guto Inocente vs Lucas Alsina
Data: Sábado, dia 09 de abril de 2016
Local: Ginásio Valdir Pinheiro
Endereço: Vila Olímpica – Av. Colombo — Zona 07, Maringá – PR
Horário: 19h (horário de Brasília)
Transmissão: Canal Combate, Bandsports e Esporte Interativo para todo o Brasil e TV Aratu (filial do SBT em Salvador) para a Bahia
Ingressos online: https://goo.gl/QgqNgP
Pontos de venda: https://goo.gl/OjnpHU 

WGP #29 Main card
Main Event
K1 Rules / Super Heavyweight (+94 Kg)
Guto Inocente (RKT – BRA) vs Lucas Alsina (Picante Fight Club – ARG)
Co-main Event
K1 Rules / Lightweight (60 Kg)
Deucélio Rodrigues (CT Celio Rodrigues – BRA) vs German Baltazar (Team USA Kickboxing – EUA)
Challenger GP – Final
K1 Rules / Lightweight (60 Kg)
Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2
Super Fight 6
K1 Rules / Light Cruiserweight (85 Kg)
Ariel Machado (LA Sports Fight / Madison Team) vs Maycon Silva (Ponto 1)
Super Fight 5
K1 Rules / Middleweight (75 Kg)
David Silveira (DS Gym Fight/Ponto 1) vs Wallace Lopes (Rio Fighters / FX Fitght Team)
Challenger GP – Semifinal 2
K1 Rules / Lightweight (60 Kg)
Bruno Cerutti (CT Celio Rodrigues) vs Gustavo Piacentini (Company Top Fight)
Challenger GP – Semifinal 1
K1 Rules / Lightweight (60 Kg)
Hector Santiago (Seven Fight Team) vs Rafael “Coruja” (FX Fight Team)
Undercard
Super Fight 4
K1 Rules / Light Welterweight (64,5 Kg)
Samuel Pereira (Ponto 1) vs TBA
Super Fight 3
K1 Rules / Lightweight (60 Kg – Feminino)
Fran Callegari (Gold Fighter Team) vs Carol Bartier (Company Top Fight)
Super Fight 2
K1 Rules / Lightweight (60 Kg)
João Michellin (Schima Combat) vs TBA
Super Fight 1
K1 Rules / Super Middleweight (78,1 Kg)
Gabriel “Macaco” Siqueira (Team Big G) vs Alysson Campos (N1 Team) 
Luta 2
K1 Rules / Light Welterweight (64,5 Kg)
Alessandro “Da Lua” Campos (Junior Vidal Team / Fighten) vs Ewerton “Ninja” (Gold Fighter Team) 
Luta 1
K1 Rules / Welterweight (66,8 Kg)
Fernando “Nescau” Resende (Coliseum) vs Luisinho Santos (Ponto 1 / Glory Gym)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here