WGP estreia na Bahia com duas disputas de cinturão no card

5

wgp

Menos de 15 dias depois de seu último evento, o WGP Kickboxing já tem mais uma edição agendada para brindar os fãs do maior evento de trocação da América Latina. No dia 16 de julho, a organização desembarca pela primeira vez na Bahia, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, para a realização do WGP #32. Dois cinturões estarão em jogo nesta noite especial: o anfitrião Ravy Brunow enfrenta o paulista Bruno Gazani em uma esperada revanche pelo título dos meio-médios (até 71,8kg), na luta principal, enquanto na co-luta a capixaba Barbara Nepomuceno e a chilena Aylin Sobrino se enfrentam para definir a primeira campeã peso-super-médio feminino (+70kg). O WGP #32 será transmitido ao vivo pelo Canal Combate, Esporte Interativo, Bandsports e TV Aratu (filial do SBT na Bahia).

“É com enorme satisfação que chegamos pela primeira vez à Bahia e tenho certeza de que seremos bem recebidos e daremos ao público um grande show. Ravy Brunow e Bruno Gazani precisavam se enfrentar novamente depois da primeira luta entre eles, que gerou margem para discussão sobre o resultado, ainda mais depois do que o Gazani fez no WGP #30, um nocaute avassalador. E a Barbara é uma lutadora que está entre as melhores do mundo, que terá de se provar que merece o título do WGP com mais uma grande exibição”, destaca Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP Kickboxing.

Atual campeão dos meio-médios, Ravy Brunow é baiano de Eunápolis, cidade no interior do estado, e defende seu título pela segunda vez. Na primeira, venceu o próprio Bruno Gazani em duelo muito equilibrado, realizado na edição 28, em dezembro do ano passado. A vitória interrompeu uma sequência de sete triunfos seguidos de Gazani no WGP.

No cartel, os dois atletas somam números parecidos. Enquanto Brunow possui 54 vitórias e apenas seis derrotas, Gazani tem 46 triunfos e cinco reveses. Ravy não luta desde do duelo entre os dois, enquanto Gazani retornou ao cage no WGP #30 e nocauteou o argentino Emanuel Ramponi com uma linda joelhada voadora.

Na segunda luta mais importante da noite do WGP #32, a capixaba campeã mundial de kickboxing, Barbara Nepomuceno, encara a chilena Aylin Sobrino pelo título peso-super-médio feminino do WGP, buscando manter a invencibilidade no WGP. Barbara faz seu terceiro combate na organização, já tendo vencido Camila Guimarães e Talita Moreno nas edições 21 e 26, respectivamente. A lutadora impressionou pela agressividade, principalmente no duelo diante de Moreno, quando nocauteou de forma espetacular.

Ainda nos principais embates da noite, o baiano campeão do Challenger GP dos cruzadores (até 85kg), Junior Alpha, desce para a categoria dos meio-pesados (até 80kg) para encarar o carioca Ruan Ferreira. Os baianos Sergio Pestinha, que faz duelo internacional diante do boliviano Ivan Ibarbe, e Marcus Vinicius, que encara o cearense radicado no Rio Grande do Sul, Guilherme ‘Ceará’ Sanchos, prometem levar muita torcida ao Centro Pan-Americano de Judô.

WGP #32: Brunow vs Gazani II

Data: Sábado, dia 02 de julho de 2016
Local: Centro Pan-Americano de Judô
Endereço: Praia de Ipitanga – Lauro de Freitas – BA
Transmissão: Canal Combate, Bandsports, Esporte Interativo e TV Aratu (Afiliada do SBT na Bahia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here