WGP #27: fã Fernando Nonato enfrenta ídolo Thiago Michel pelo cinturão no Rio de Janeiro

9

Confronto no dia 21 de novembro, pela categoria até 78kg, promete ser histórico para o kickboxing nacional; Ingressos já estão à venda

Thiago Michel realizará sua primeira defesa de cinturão no WGP #27 / Foto: João da Hora
A primeira edição do WGP Kickboxing no Rio de Janeiro, no próximo dia 21 de novembro, terá a disputa de cinturão na categoria até 78kg, entre o mineiro Thiago Michel e o carioca Fernando Nonato. Além de serem dois dos principais nomes da modalidade, uma história une os protagonistas da luta principal: ambos já foram companheiros de Seleção Brasileira e Nonato é um grande fã de Michel. Bandsports e TV Esporte Interativo transmitem, ao vivo, o WGP #27, a partir das 20h (horário de Brasília), enquanto a TV Aratu (SBT) leva as emoções para a Bahia. Os ingressos estão disponíveis no site IngressoRapido.com.br, em www.ingressorapido.com.br
Para estarem em ação no Clube Hebraica Rio, Thiago Michel e Fernando Nonato superaram caminhos difíceis. Em julho de 2014, o mineiro venceu o quadrangular do WGP #21, ao derrotar Diego Sebastião e Inaftali Gomes por decisões unânimes, e conquistar o primeiro cinturão do WGP. Já o carioca Nonato lutou pela última vez no WGP #18, quando venceu três lutas na mesma noite pelo GP da categoria e desde então aguarda sua oportunidade. Agora, ele terá a vantagem de lutar em casa, mas admite que não gostaria de enfrentar o ex-companheiro de seleção.
“Eu tenho um grande respeito pelo Thiago. Para mim é até difícil lutar com ele porque eu gosto de vê-lo ganhar e torço pelo seu sucesso sempre. Mas dessa vez serei o oponente e não vai ter nenhuma emoção, simplesmente a razão de ser profissional. Não gostaria de enfrentar um dos meus ídolos, mas é necessário caso eu queira o cinturão. Estarei no Rio, mas ele é um atleta de nível altíssimo, reconhecido no cenário mundial e sou fã dele realmente”, assume Nonato, que, aos 35 anos, ostenta impressionante cartel de 74 vitórias e 12 derrotas como kickboxer.
Quatro anos mais novo, Thiago Michel responde a Nonato com o mesmo carinho, prevê uma luta dificílima no ringue do WGP #27, mas promete manter o cinturão em Belo Horizonte. “O Nonato é um excelente atleta e muito experiente. Essas palavras já resumem a dificuldade que vou enfrentar e preciso ficar atento o tempo inteiro”, analisa. “Ele chega à decisão por méritos, mas também tenho os meus e quero permanecer com o cinturão por mais tempo. Ele é um ‘companheiro de estrada’, fico feliz e grato por ser meu fã e também o admiro e respeito bastante. Sei o que faz pelo esporte e essa luta não mudará nosso carinho um pelo outro”.

Promessa de show para torcida carioca
Meca das artes marciais, o Rio de Janeiro nunca sediou uma edição do WGP. A motivação e as promessas de empenho dos kickboxers estão ainda mais altas para a realização de um grande espetáculo. Thiago Michel e Fernando Nonato esperam que o público carioca também faça uma grande festa e lote os 2.500 lugares do Clube Hebraica Rio que estão à venda. 
“É sempre bom ter a torcida a favor, mas ela sendo contra também faz parte do esporte, desde que com respeito e sem palavrões ou humilhações a nenhum atleta”, opina o visitante Thiago Michel. “A torcida espera um show de trocação e nós, atletas, um espetáculo por parte dela, porque sabemos que o fã carioca é muito animado e gosta de fazer barulho”, completa.
O anfitrião Fernando Nonato vê o apoio dos fãs como combustível. “Sou nascido no Rio e conheço bem o torcedor daqui, então já vou para a luta sabendo que são exigentes e vão querer ação o tempo todo. Isso não faltará no duelo, com certeza. Espero que gostem e incentivem os lutadores, pois isso sempre nos anima”, afirma.
Ritmos distintos de preparação
Thiago Michel e Fernando Nonato chegam à luta principal do WGP #27 em ritmos diferentes no ano de 2015. Michel não luta há dez meses, por opção e necessidade de repouso físico, após perder o título mundial de kickboxing, da Wako Pro, para o russo Datsi Datsiev, em novembro de 2014; Nonato, por sua vez, participou de quatro competições amadoras no intervalo de um ano, desde que venceu o turco Ali Alkayis e o compatriota Diego Gaúcho para se tornar campeão da Taça Internacional Paulo Zorello, no WGP #18.
“Lutei cinco rounds muito intensos na final do mundial em 2014. Depois dessa última guerra eu preferi descansar porque fiz 11 lutas em 2014, 13 em 2013 e 14 em 2012. Dos oito anos até meus 31 atuais, jamais fiquei um ano sem lutar e o corpo estava pedindo férias. Merecia esse descanso. Mas não abdiquei dos treinamentos, obviamente. Estou afiadíssimo e cada vez melhor preparado pelo meu pai Ely Pereira”, explica Thiago. 
“Minha preparação é feita de segunda a sábado, porque quero o cinturão e só vou conseguir isso treinando muito e estando sempre em atividade”, ressalta o atleta da FX Fight Team e da MBK, morador de Cordovil, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. “Preciso estar com o ‘gás em dia’ para suportar o ímpeto do Thiago e tentar impor meu jogo. Sei que ele se movimenta muito, é ambidestro e agressivo, mas eu o estudei e acredito nas minhas chances”. 
O WGP #27 terá outras 13 lutas. No co-evento principal, a final do Challenger GP até 78kg, que terá os vencedores das semifinais, disputadas na mesma noite, entre Victor Valenzuela e Ruan Ferreira, de um lado, e Jorge Daniel vs Diego Gaúcho, do outro. Destaques também para a trilogia até 88kg entre Clei Silva e Ricardo Soneca, que já venceram uma luta direta cada um, e para o embate entre Wallace Lopes, que lutará em casa, contra o capixaba Weber Shrek, no peso até 71,8kg.
WGP #27: Thiago Michel x Fernando Nonato
Data: Sábado, dia 21 de novembro de 2015
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras, 346 – Laranjeiras, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Transmissão: Bandsports e Esporte Interativo para todo o Brasil e TV Aratu (filial do SBT em Salvador) para a Bahia
Ingressos
Ingressos disponíveis online no link: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=43917
Card completo WGP #27
UNDERCARD
Luta 1 
K1 Rules (66,8 Kg)
Edgar Coelho (Família Fight) vs Anderson ‘Guinho’ Barreto (FX Fight Team / Guinho Kickboxing)
Luta 2 
K1 Rules (64,5 Kg)
Wellington Lopes (FX Fight Team / Rio Fighters) vs Marcio ‘Meleca’ Ribeiro (RBAC)
Luta 3 
K1 Rules (66,8 Kg)
Luiz Junior (RVT) vs Gabriel Pasqualotti (FX Fight Team / MBK)
WGP SUPER FIGHTS
Super Fight 1
K1 Rules (60 Kg)
Dennys Ferreira (FX Fight Team / Petino Team) x Jorge Coutinho (AFKB)
Super Fight 2
Low Kicks (56 Kg)
Luana Santos (Akonflu) vs Fernanda Barbosa (Inside Munil Adriano) 
Super Fight 3
K1 Rules (66,8 Kg)
Pedro Novaes ( Niterói K1) vs Guilherme “Ceará” Sanchos (Ceará Team)
CHALLENGER GP – Luta Reserva
K1 Rules (78 Kg)
Moises Sabbas (Família Fight) vs Washington Luiz (Equipe Pejor)
WGP #27: MAIN CARD
CHALLENGER GP – Semifinal 1
K1 Rules (78 Kg)
Victor Valenzuela (Chile) vs Ruan Ferreira (Team Striker)
CHALLENGER GP – Semifinal 2
K1 Rules (78 Kg)
Jorge Daniel (JD Fight) vs Diego ‘Gaúcho’ (Inside Munil Adriano)
Super Fight 4 
K1 Rules (64,5 Kg)
Vitor Oristanio (Daniel Mattos Striker’s Team / APKB) vs Douglas Nunes (Associação Team Montenegro)
Super Fight 5
K1 Rules (88 Kg)
Clei Silva (University Champion / AMKB vs Wallyson “Maguila” Carvalho (A2F Arena)
Super Fight 6 
K1 Rules (71,8 Kg)
Wallace Lopes (FX Fight Team / Rio Fighters) vs Weber ‘Shrek’ (Team Big G)
CHALLENGER GP – Final
K1 Rules (78 Kg)
Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2
Disputa de Cinturão WGP Kickboxing
K1 Rules (78 Kg)
Thiago Michel (Ely Kickboxing) vs Fernando Nonato (FX Fight Team / MBK)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here