Voltando para o combate após ter sofrido uma concussão

5

Um artigo foi publicado na última edição do Jornal Sul Africano of Sports Medicine com cobrança de falta de protocolos para o boxe profissional para os atletas para voltar à competição, depois de sofrer lesões de concussão.

O artigo, de autoria do Dr. Sethi do Departamento de Neurologia, Nova Iorque Hospital Presbiteriano:

” Imediatamente após uma concussão, um atleta é geralmente recomendado descanso físico e cognitivo até que os sintomas pós-concussão diminuir. O atleta, então, entra um protocolo passo a passo de retorno ao jogo. Retorno prematuro jogo corre o risco de um segundo abalo, síndrome do segundo impacto, exacerbação e persistência de sintomas pós-concussão.”

Depois de notar boxe profissional carece de um protocolo padronizado para retorno ao esporte seguinte concussão Dr. Sethi propõe os seguintes critérios a serem adotados:

A seguir retorno pós-concussão protocolo de boxe é proposto com base em evidências de outros esportes e perspicácia clínica:

Uma vez que o boxer é, durante pelo menos 24 horas sem sintomas e um comunicado foi assinado pelo médico assistente, ele / ela pode começar um retorno classificados para o boxe como detalhado abaixo.

Dia 1: atividade aeróbica leve (caminhada ou bicicleta estacionária por 10 minutos, sem treinamento de resistência)

Dia 2: específico-Sport atividade (pular corda, sombra de boxe)

Dia 3: treinos sem contato de formação (trabalho de Habilidade brocas-pad, saco de velocidade, saco pesado)

Dia 4: prática contato completa (sparring com engrenagem principal)

Dia 5: retorno ao boxe (retorno ao boxe competitiva ocorre quando o período de suspensão médico obrigatório expirou)

Cada uma das etapas acima devem levar até 24 horas para que um boxeador levaria aproximadamente uma semana para progredir através do protocolo pós-concussão completa, uma vez que eles são assintomáticos em repouso. Se quaisquer sintomas pós-concussão ocorrer enquanto no retorno gradual para programa de boxe, em seguida, o boxeador deve ser instruído a retornar ao nível assintomática anterior e tentar progredir novamente após um período adicional de 24 horas de descanso já passou.

boxe

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here