Vem Na Mão | Uma porrada de notícias sobre o mundo MMA

Voltar ao topo

Vídeos

Vídeo UFC 159: Jon Jones nocauteia Chael Sonnen e sai com dedo do pé quebrado

Jones WIN!!!

Chael Sonnen foi o primeiro a subir no octógono, vestido no estilo pugilista e trazendo a tônica a seguinte pergunta: “Seria sua noite de Rocky Balboa?”. Realmente não. Jon Jones dominou o desafiante que mostrou muita raça durante o tempo de combate até ser nocauteado e revelar mais uma defesa de título de Jones.

A luta começou com Sonnen indo pra cima de Jon Jones e o campeão aproveitou para usar seu wrestling para derrubar o desafiante que levantou em seguida e trabalhou trocas de golpes no clinch. Jon Jones tentou novamente derrubar Chael Sonnen e o pressionou entre as grades enquanto o chamado “gangster de oregon” o golpeava, até o campeão conseguir a queda para acertar seus potentes cotovelos.
Sonnen tenta novamente levantar dando as costas para o campeão Jon Jones que o pressiona entre a grade e em um segundo de comoção mundial, Sonnen travou uma guilhotina, rapidamente desvencilhada pelo campeão.
Em seguida Jones afastou-se e tentou uma cotovelada giratória, encurtando e derrubando Chael Sonnen facilmente. Buscando manter a a postura para as cotoveladas por cima, Jon Jones pressionou Chael, que tentou girar o quadril para pegar um braço ou raspar o campeão, que é conhecido por seus grandes feitos na respectiva posição.
Sonnen se defende bem, mas Jones continua a tentar as cotoveladas sobre o desafiante, que ao buscar um arm-lock, dá brecha para o campeão acertar golpes mais contundentes e defender seu cinturão pela quinta vez, igualando o número de defesas de cinturão de Tito Ortiz.
Confira abaixo o que rolou na luta principal do UFC 159:

UFC 159 – Jon Jones x Chael Sonnen

Jon Jones ao fim do combate percebeu seu dedo do pé quebrado e se surpreendeu durante a entrevista, sendo atendido imediatamente pelos médicos.

“Eu não esperava que isso acontecesse. Chael Sonnen foi um grande oponente e me motivou bastante para fazer isso. Eu realmente queria fazer com Chael Sonnen pagar pelo que fez com os outros. Eu fui com atitude, como pediram meus técnicos e eu não posso aceitar ser menos que ninguém. Fiz com Chael Sonnen o que ele fez com todo mundo”.

Chael Sonnen ao fim do combate mostrou serenidade afirmando que essa provavelmente foi sua última disputa de titulo na carreira.
“Ele é um grande lutador, não tenho nenhum problema sobre a interrupção da luta, ele quando monta é imbatível. Estou meio desapontado com o que fiz hoje. Eu preciso pensar nisso, não quero ficar entre as duas categorias, essa foi minha última chance de título”




Artigos Relacionados