Variações Finalização Chave Kimura

15

Nesta vídeo aula de Jiu Jitsu o professor Alexandre Pulga ensina como aplicar a chave kimura seguida de duas variações muito boas, sendo uma para o estrangulamento e outra para a chave de bíceps.

Como chegar lá?

Partindo da posição de 100kg, domine seu oponente abraçando a cabeça e colocando o joelho no quadril (faça o domínio com uma das mãos no quadril também), solte a mão que está abraçando a cabeça e comece a laçar o braço na intenção de entrar a kimura. Para continuar o movimento você não pode saltar a mão que está dominando o quadril do adversário, para que ele não rode junto com você. Depois vá para a posição norte sul, onde você terá uma maior força na alavanca, e coloque a cabeça dele entre os seus joelhos. Na sequencia você deverá posturar e fechar a alavanca da chave kimura. Neste momento é que você treinará as variações da chave kimura, pois partirá da tentativa de defesa de seu oponente, que ao prever o golpe fará uma boa pegada impedindo a finalização.

Não finalizou? Use as variações da chave kimura

Nesta variação da chave kimura o professor Alexandre Pulga ensina os seguinte movimentos.

• Sem soltar a alavanca da kimura, coloque seu oponente de lado e apoie seu pé no chão, usando o pé que está próximo das costas.
• Solte a mão que está segurando no punho e lace o braço do seu oponente, fazendo pegada no seu tríceps, A mão que estava dominando o punho deverá passar por cima do braço dele, até encostar a palma da mão no chão, colocando novamente as costas dele no chão.
• Troque a base abrindo o leque e passe seu quadril por cima da cabeça do adversário.


A partir daí você tem 2 opções:

1. Finalize na posição que está fazendo dois movimentos em direções opostas. Usando a mão que esta apoiada no chão, leve ela em direção ao chão e a mão que esta envolvendo o braço do oponente você fará o movimento para baixo, finalizando seu adversário numa variação da kimura para a chave de bíceps.
2. A segunda opção é uma finalização no estrangulamento, laçando o braço que está atacando a finalização usando a lapela do quimono dele. Depois entre a mão por trás do pescoço para deixar o oponente sentando, abrindo espaços para entrar os ganchos e finalizar no estrangulamento. Outro movimento que pode ser feito para finalizar no estrangulemto é colocando ele de lado e passando as duas pernas por cima, deixando o adversário totalmente amarrado.

Assista a vídeo aula!
Ficou afim de aprender mais, é só acessar o Aprenda Jiu-Jitsu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here