UAEJJF Brasília Pro repete sucesso da edição anterior e atrai mais de 5 mil pessoas ao ginásio

16

Denis Gomes, por cima, foi campeão absoluto na faixa preta

Foto: Divulgação

Apesar de todo o apelo em torno dos Jogos Olímpicos Rio 2016, uma modalidade não-olímpica conseguiu desviar a atenção de boa parte dos brasilienses neste sábado, 13. Em uma parceria entre a Federação Brasileira de Jiu-Jítsu (FBJJ) e a Federação de Jiu-Jítsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), a capital federal recebeu o UAEJJF Brasília Pro, segunda etapa do circuito brasileiro de jiu-jítsu 2016/2017, e repetiu o sucesso da edição anterior.

O torneio foi realizado no ginásio do Cruzeiro e contou com representantes das mais tradicionais equipes do mundo como Alliance, GFTeam, Barra Gracie, Ribeiro Jiu-Jítsu e Nova União. Os destaques individuais foram os faixas pretas Denis Gomes, da Five Rounds, e Luiza Monteiro, da NS Brotherhood, que venceram os absolutos na categoria adulto. Mais de 5 mil pessoas prestigiaram o evento ao longo do dia, que contabilizou quase 800 competidores entre todas as faixas e idades.

“Sabíamos que seria um grande desafio organizar um evento no meio da Olimpíada, mas quando se faz da maneira correta, as coisas acontecem da melhor forma. Foi muito gratificante ver o ginásio cheio, os lutadores em peso, dando a vida nos combates. Outra coisa legal foi ver a satisfação deles com a organização, com a estrutura montada e com o horário estabelecido. Os atletas são os personagens principais, então fazemos questão de tratá-los com o máximo de respeito e consideração possível. Esse é um dos segredos para esse sucesso todo”, vibrou Walter Mattos, presidente da FBJJ.

Quem também aprovou a organização foi o faixa preta Saulo Ribeiro. Responsável pela principal equipe da região, ele rasgou elogios ao torneio organizado pela FBJJ.

“O evento estava brilhante, muito bem organizado e uma estrutura de primeiro mundo. Sem dúvidas é o principal circuito do Brasil hoje. Esse trabalho feito pela FBJJ junto com a UAEJJF vai colocar o jiu-jítsu em um outro patamar”, afirma Saulo Ribeiro.

Além de pontos para o ranking nacional, os campeões foram premiados com pacotes para a disputa do UAEJJF National Pro, que será realizado no Rio de Janeiro ou São Paulo nos próximos meses e dará vagas para o torneio internacional Abu Dhabi Pro, nos Emirados Árabes. A próxima etapa do circuito nacional da FBJJ será em Petrópolis, no Rio de Janeiro, em outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here