Thiago Moisés defende cinturão do RFA pela segunda vez e quer mais duas lutas em 201

15

moisesjoelhada

Foto: Divulgação

Campeão dos leves do RFA, o brasileiro Thiago Moisés tem em 2016 o ano mais produtivo da até agora breve – mas proveitosa – carreira profissional. O lutador de 21 anos da American Top Team/011 MMA encara o norte-americano Zach Freeman, dia 30/9, na edição 44 da organização, que acontece em St.Louis (Estados Unidos). Esta será a segunda defesa de título e a terceira atuação do atleta na temporada.

“Gosto de sentir clima de competição o tempo todo, ter sempre algum compromisso em vista. Isso tem me feito muito bem. Ainda quero lutar mais duas vezes para fechar o ano com chave de ouro”, disse Moisés, que tem cartel de oito vitórias e uma derrota.

Os dois desafios mais recentes (conquista do título e primeira defesa) foram marcados por trocas de adversários em cima da hora. Mas o paulista diz que se apega em alguns detalhes que criam ‘blindagens psicológicas’ para facilitar situações do tipo. “O foco sempre está em mim e nas minhas habilidades. Lutar de forma estratégica é essencial hoje em dia. Mas no final das contas, vence quem se impõe mais tecnicamente, independente de estilo ou jeito de lutar. Tentarei derrotar quem colocarem na minha frente. Simples assim”.

Dono de uma das finalizações mais fantásticas do ano, a chave de braço ‘helicóptero’ aplicada sobre David Castillo, em fevereiro, o atleta brasileiro também ressalta não se deixar levar pelo ‘hype’ do feito. “As pessoas agora ficam esperando outro golpe espetacular. Mas não é tão fácil. É ‘feeling’ de momento, de sentir a luta. Trabalho todo dia para arredondar meu jogo da melhor forma possível. Sou o campeão e todo mundo está atrás do que conquistei. O Freeman é um cara experiente, que mistura bem os aspectos do combate. Acho que o jogo dele casa com o meu. Será uma grande luta e terei o braço levantado no final”, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here