Shooto Brasil 60 fecha o ano com duas disputas de cinturão e presença de ex-UFC

11
Ronys Torres e Felipe Froes colocam títulos dos leves e penas, respectivamente, em jogo, e Ronny Markes retorna ao Brasil; Upper Sport Combat abre o evento com 11 duelos.
Ronny Markes retorno ao Shooto após passagem pelo UFC e WSOF / Foto: Divulgação/UFC
O Shooto Brasil se prepara para fechar o ano em grande estilo. Após sete edições em 2015, a organização realiza no próximo dia 5 de dezembro, mais uma vez no Clube Hebraica Rio, no Rio de Janeiro, sua 60ª edição, com um card empolgante. Nas lutas principais da noite, dois companheiros de Nova União colocam seus títulos em jogo. Pelos leves (até 70,3kg), Ronys Torres encara o kickboxer Wallace Lopes, enquanto Felipe Froes pega Reginaldo Corvão pela divisão dos penas (66,2kg). Outro destaque do card é a presença do ex-UFC Ronny Markes, que ainda terá seu adversário confirmado nos próximos dias. O Canal Combate e o UFC Fight Pass transmitem tudo ao vivo a partir das 20h.
A novidade fica por conta da quarta edição do evento Upper Sport Combat, organizado pela Upper Sports Marketing, responsável pela realização do Shooto, e que abre o evento com 11 combates a partir das 15h, também no Clube Hebraica.
“Estamos muito satisfeitos com as edições do Shooto realizadas esse ano, tivemos grandes eventos, combates eletrizantes e consagramos novos e antigos campeões. E para celebrar esse sucesso de 2015 montamos um card à altura do Shooto. Quanto ao Upper Sport Combat, temos realizado uma vez por ano desde 2012 e o objetivo é dar uma oportunidade para os atletas que estão buscando um espaço no cenário nacional”, afirma Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil e do Upper Sport Combat.
Companheiros de treinos defendem cinturões
Na luta principal do Shooto Brasil 60, o amazonense Ronys Torres vai fazer sua primeira defesa do cinturão peso-leve da organização. Após conquistar o título na edição 40, em junho de 2013, Ronys voltou ao Shooto em maio deste ano, e venceu Benito Tavares por decisão unânime em duelo que ocorreu em peso combinado, sem valer o cinturão. Aos 29 anos, o atleta da Nova União teve uma curta passagem pelo UFC em 2010 e vem de quatro triunfos consecutivos. Com 29 vitórias no cartel, é um dos nomes mais antigos da equipe carioca.
O adversário de Ronys é o kickboxer Wallace Lopes, que recentemente surpreendeu e despachou por nocaute o favorito Giovani Diniz, na edição do Shooto Bope, realizada em outubro. Atleta da Rio Fighters, Wallace tem um cartel de cinco vitórias e três derrotas. Na co-luta principal da noite, Felipe Froes também vai para sua primeira defesa do cinturão peso-pena. Depois de vencer Thiago Manchinha na edição 54 do show, em maio deste ano e faturar o título, o paraense de 24 anos busca sua 12ª vitória na carreira, a sexta consecutiva. Seu oponente é Reginaldo Corvão, que conta com um expressivo cartel de sete vitórias em sete lutas, sendo todas por nocaute.
Outro destaque da noite é o retorno do potiguar Ronny Markes ao Shooto após passagens pelo UFC e WSOF. O atleta da Kimura Nova União fez cinco lutas no Ultimate e teve um início arrasador com três vitórias, mas duas derrotas na sequência custaram caro ao lutador, que foi dispensado. Seu último combate foi na vitória sobre Cully Butterfield, pelo World Series, em agosto de 2014. O adversário de Ronny no Shooto Brasil 60 ainda será definido, mas já está decidido que o duelo ocorrerá em peso combinado até 97kg. Outros nomes conhecidos do card são Pedro Falcão e Filipe Jesus, também atletas da Nova União, que encaram Paulo Almeida e Wanderson Pantoja, respectivamente.
Shotoo Brasil 60
Data: Sábado, 5 de dezembro de 2015
Horário: 20h (Ao vivo no Canal Combate e no UFC Fight Pass)
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras 346 – Laranjeiras, Rio de Janeiro
Venda de ingressos: R$ 100 – Academia Upper – Rua Marques de Abrantes, 96 – Flamengo/RJ
Card de lutas 
Até 70,3kg: Ronys Torres (Nova União) x Wallace Lopes (Rio Fighters) – Disputa de cinturão 
Até 97kg*: Ronny Markes (Kimura Nova União) x Adversário a definir 
Até 61,2kg: Felipe Froes (Nova União) x Reginaldo Corvão (Liberty Jiu-Jitsu) – Disputa de cinturão
Até 64kg*: Pedro Falcão (Nova União) x Paulo Almeida (BPT)
Até 68kg*: Joey Kuiten (Nova União) x Alex Trem Bala (TFT) 
Até 66,2kg: Filipe Jesus (Nova União) x Wanderson Pantoja (Amapá Strike)
Até 57,1kg: Klinger Pinheiro (Nova União) x Ralph Loren (Ari Fight)
Até 61,6kg: Veronica Macedo (Nova União) x Kakau Costa (PRVT)
Até 77,1kg: Felipe Borges (RFT) x Antonio Bastos Jr (Rio Fighters)
Até 54kg*: Jhonatan Silva (Nova União) x Juan Salles (BPT)
Até 61,6kg: Kailon Avelar (Nova União) x Jimmy Nascimento (Lotus Club)
Até 57,1kg: Fernando Tourinho (MP BJJ) x Luis Carlos Pará (BPT)
Upper Sport Combat 4
Data: Sábado, 5 de dezembro de 2015
Horário: 15h 
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras 346 – Laranjeiras, Rio de Janeiro
Card de lutas 
Até 70,7kg: Pedro Wilson x Antônio Carlo Buiu
Até 64kg*: Diego Bianchini x Bruno Lara 
Até 61,6kg: Alexandre Cirne x Daniel Hortegas
Até 77,5kg: Diego Bianchini x Heric Barreto 
Até 54kg*: Elves Oliveira x Leonardo Speed
Até 70,7kg: Felipe Rodrigues x Flavio Viana
Até 57,1kg: Heider Prais x Adailton Silva
Até 70,7kg: Gisele Barbosa x Alessandra Blauth
Até 77,5kg: Victor Centauro x José Décio
Até 61,6kg: Andrezinho x Dylan Nascimento
Até 57,1kg: Yan Ferraz x Jonathan Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here