Vem Na Mão | Uma porrada de notícias sobre o mundo MMA

Voltar ao topo

Notícias

Rodrigo Minotauro aposta em vitórias de Felipe Nilo e De Assis no Max Fight 18

Felipe Nilo

Foto: Divulgação

Representando o Team Nogueira, Francisco de Assis e Felipe Nilo, dois dos principais nomes do MMA nacional na atualidade, entrarão em ação, neste sábado (21), pelo Max Fight 18, que será disputado na cidade de Varginha, em Minas Gerais. Enquanto o amazonense De Assis enfrentará Júnior Maranhão, valendo o cinturão dos pesos-galos (até 61kg), o mineiro Nilo medirá forças com Elder “Bebê Monstro”, na categoria peso-leve (até 70kg). O evento será transmitido ao vivo para todo Brasil pelo Combate e Combate Play, a partir das 20h.

Grandes apostas dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, líderes do Team Nogueira, uma das principais equipes de MMA do planeta, Francisco de Assis e Felipe Nilo compartilham uma dificuldade para este sábado, ambos não atuam desde 2014. Porém, para Minotauro, o tempo de inatividade não será um problema para os atletas. O Embaixador do UFC aposta em vitórias de seus dois pupilos no Max Fight.

“Ficar parado por um grande período nunca é bom para o atleta, mas tanto o Nilo quanto o De Assis sempre se mantiveram treinando em alto nível e muito focados. Eles são dois lutadores muito talentosos e, que na minha visão, estão prontos para despontarem de vez. Tenho certeza que em breve veremos os dois fazendo sucesso em eventos internacionais. Tenho certeza que eles sairão vencedores neste sábado”, disse Rodrigo.

Natural de Lavras, no Sul de Minas Gerais, Felipe Nilo, de 26 anos, acabou entrando no card do Max Fight 18 há pouco mais de uma semana. Nilo substitui seu companheiro de treinos Davi Ramos, que sofreu uma ruptura ligamentar em um dos dedos da mão esquerda.

“Mesmo aceitando o duelo em cima da hora, estou muito bem preparado, já que participei diretamente dos camps do Minotouro e do Toquinho. Vou chegar voando para a luta. Não tive muito tempo de estudar meu adversário, mas sei que ele é um oponente muito duro e um dos tops da categoria no Brasil. Porém, é muito mais importante impor meu jogo, independente das características dele. Aposto que o combate será o melhor do evento”, afirmou Felipe.

Natural de Coari (AM), cidade distante por cerca de 360 km da capital Manaus (AM), Francisco de Assis, de 28 anos, acredita que a conquista do cinturão possa alavancá-lo finalmente para os principais eventos de MMA do mundo. O lutador, que vem de quatro triunfos consecutivos, acumula na carreira um cartel de 10 vitórias, duas derrotas e um empate.

“Trabalho muito duro para alcançar meus objetivos, e minha meta de momento é me tornar campeão do Max Fight. Agradeço muito pela oportunidade e vou agarrá-la com unhas e dentes. O evento está entre os melhores do país. Sei que conquistando o cinturão da organização, tenho tudo para chamar a atenção de grande eventos do exterior”, concluiu Francisco.



Artigos Relacionados