Vídeo patrocinado: Eu Sou Ali – A História de Muhammad Ali

36

Tem alguém fã do Muhamed Ali aqui? Claro que tem! Eu sei. Afinal, o cara foi uma lenda e sem dúvidas o maior pugilista da história, eleito o desportista do século pela revista americana Sports Illustrated em 1999 (que moral). Dono de frases antológicas e de uma filosofia de vida admirável! Tudo isso merecia uma documentação.

Sinopse:
Um íntimo e enternecedor olhar ao homem por trás da lenda – como Ali nunca foi visto antes. Eu Sou Ali é mostrado através do acesso exclusivo e sem precedentes ao arquivo pessoal das ‘gravações’ de Ali, combinado com comoventes entrevistas e testemunhos de seu círculo de amigos e família, incluindo suas filhas, filho, ex-mulher e irmão, além das lendas da comunidade do boxe, como Mike Tyson, George Foreman e Gene Kilroy. Viva a extraordinária história de Ali, como lutador, amante, irmão, pai – contada pela primeira vez por aqueles que a viveram.

Ali teve sua vida documentada em um filme Eu Sou Ali – A História de Muhammad Ali (I Am Ali, EUA/Reino Unido, 2014), dirigido por Clare Lewins. O documentário traça um retrato de quem era Muhammad Ali na intimidade através de depoimentos de sua família, amigos e adversário, além de trechos inéditos de seus “diários sonoros”, em que ele gravava seus pensamentos e de membros de sua família.

Quando se fala de Ali impossível não lembra da sua luta contra Foreman, que pode ser considerada a luta do século, além do que se trata de uma aula de superação. Muhammad Ali parou de lutar, dominado pelo Mal de Parkinson(uma síndrome neurológica caracterizada por tremores, rigidez nos músculos e lentidão de fala e movimentos), mas ficou o mito. Podemos dizer que ele foi o cara que mudou o boxe.

Atualmente, por conta de sua doença, Muhammad Ali aparece um pouco menos. Agora com este filme esperamos que seu nome volte a ser exaltado e que todos possam conhecer suas 56 vitórias, sendo 37 por nocaute e suas cinco derrotas(nenhuma por nocaute). Ali fez o mundo bater com suas mãos e dançar a seus pés sem jamais ser nocauteado.

O mito ainda vive!!!

Eu estou ansioso para ver o filme, assim que assisti-lo por completo, volto até aqui para comentar. Veja o trailer abaixo e deixe sua opinião:

Esse post foi patrocinado pela Universal, mas tudo que foi escrito é da nossa opinião 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here