Porque Belfort x Rockhold definirá o próximo desafiante pelo cinturão dos médios

14
O cinturão dos médios do UFC continua nas mãos de Anderson Silva e ele fará sua 11ª defesa em 6 de julho. Mas o futuro da categoria passará pela cidade de Jaraguá do Sul, no interior de Santa Catarina, neste sábado. A luta principal do evento, entre Vitor Belfort e Luke Rockhold, deve definir o próximo desafiante pelo título até 84kg do Ultimate.
Claro que é quase impossível afirmar com 100% de certeza que o vencedor dessa luta disputará em seguida o cinturão dos médios, pois são muitas as questões envolvidas – o desafiante não ter nenhuma lesão no meio do caminho, o campeão aceitar o combate, Dana White não tirar uma luta da cartola. Mas a atual conjuntura da categoria leva exatamente para esse caminho.
Os médios do UFC passam por um momento complicado entre os lutadores mais bem ranqueados. Quando alguém está para despontar como possível desafiante, acaba derrotado. Aconteceu com Michael Bisping, Alan Belcher, Tim Boetsch. Outros se lesionam, como Costa Philippou ou CB Dollaway. Sem contar os que já perderam para Anderson, como Yushin Okami.
Vitor e Luke fogem desse padrão. Se Anderson vai enfrentar Chris Weidman em julho porque simplesmente NÃO TINHA OUTRO rival, a história continua a mesma. Não há nenhum outros lutador que nesse meio tempo possa passar à frente de Belfort e Rockhold nessa posição de top contender – isso vale para a disputa de cinturão dos médios, mas não para superlutas que o Spider possa fazer contra GSP ou Jon Jones.
O caminho deles…
Vitor Belfort – Desde que levou aquele chute frontal histórico de Anderson Silva em fevereiro de 2011, ele não perdeu entre os pesos médios (tem apenas a derrota para Jon Jones na disputa de cinturão dos meio-pesados). Mais que isso, são três vitórias convincentes contra Yoshihiro Akiyama, Anthony Johnson e Michael Bisping. Caminho perfeito para uma revanche.
Luke Rockhold – O norte-americano tem duas grandes credenciais. A primeira é a série de nove vitórias consecutivas (perdeu apenas uma vez em uma carreira de 11 lutas). Além disso, Rockhold vem com uma bela referência: foi o último campeão dos médios do Strikeforce, tendo tomando o cinturão de Ronaldo Jacaré. Um combate de campeão x campeão seria interessante.
COMPARTILHAR
Artigo anterior(Street MMA) Nocaute do dia
Próximo artigoO card dos sonhos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here