Pelo HIT-FC II, Andrezinho Nogueira conquista GP e Anderson Braddock nocauteia em estreia

11

Evento realizado na Suíça também coroou o ex-UFC Denis Stojnic como novo campeão peso-pesado (até 120kg) da organização.

Andrezinho Nogueira

Foto: Reprodução

Arena lotada, lutas acirradíssimas, disputas de cinturão, Grand Prix e estreia fulminante. Esse foi o cenário visto na segunda edição do HIT Fighting Championship, realizado neste sábado (28), em Zurique, na Suíça. E com todos esses acontecimentos, os pontos mais altos do torneio ficaram por conta da excelente vitória do condecorado striker Anderson “Braddock”, que fez sua primeira luta como profissional de MMA, e das conquistas dos cinturões dos leves e pesados por Andrezinho Nogueira e Denis Stojnic, respectivamente.

Quem comemorou bastante o alto nível dos duelos foi o presidente do HIT-FC, Augusto Frota, que rasgou elogios aos lutadores e prometeu edições ainda melhores para os próximos meses.

“O evento foi excelente, acima ainda das minhas expectativas. Quase todas as lutas foram decididas por finalização ou nocaute, que é sempre o que público quer ver. Os casamentos dos combates também foram perfeitos, todos os atletas merecem os parabéns, porque deram um show. Podem ter certeza que a próximas edições serão ainda melhores”, afirmou Frota.

Andrezinho Nogueira fatura Grand Prix e cinturão dos leves

Repetindo o feito de 2012, quando venceu três adversários na mesma noite e conquistou o GP dos pesos-leves (70kg) do Bitetti Combat, o cearense Andrezinho Nogueira não tomou conhecimento e finalizou os dois oponentes que enfrentou no Grand Prix dos leves do HIT-FC. Com as vitórias sobre Lahssan Dihaj e Antony Dizy, o brasileiro também garantiu o cinturão da categoria. Agora, Andrezinho soma 22 triunfos em seu cartel, sendo sete consecutivos.

Anderson Braddock estreia com pé direito no MMA

Provando porque é um striker de elite do GLORY World Series, principal organização de kickboxing da atualidade, Anderson “Braddock” Silva precisou de apenas dois rounds para demolir Ruud “Destroy” Vernooij e fincar seu nome dentro do MMA. Com boa defesa de quedas e duros golpes, Braddock dominou o combate do início ao fim. Apesar do bom queixo, Ruud não resistiu a blitz de Anderson na metade do 2° round e, após uma saraivada de socos, sofreu um nocaute técnico.

Denis Stojnic nocauteia Christian M’Pumbu e conquista cinturão peso-pesado

Em um dos duelos mais aguardados da noite, o ex-UFC Denis Stojnic e o ex-campeão meio-pesado (até 93kg) do Bellator Christian M’Pumbu protagonizaram uma luta de tirar o fôlego. No primeiro round, M’Pumbu chegou a aplicar um knockdown, seguidamente pegando as costas Stojnic e trabalhando no ground and pound. Porém, após alguns golpes ilegais na nuca, o congolês foi penalizado em um ponto e o duelo foi reiniciado em pé.

Já no segundo assalto as coisa se inverteram. Depois de um início de estudos, Denis Stojnic conseguiu aplicar uma bomba de direita em Christian M’Pumbu, levando o embate ao solo. Sem dar espaços, Stojnic foi com tudo para cima, desferindo pesados pesados golpes no ground and pound até a interrupção dos árbitros, assim, conquistando o cinturão peso-pesado (até 120kg) do HIT-FC.

Resultados completos do HIT Fighting Championship:

Andrezinho Nogueira venceu Antony Dizy por finalização (guilhotina) no 1° round – Final GP Peso-leve (até 70kg)
Denis Stojnic vence Christian M’Pumbu por nocaute técnico no 2° round – Cinturão Peso-pesado (até 120kg)
Anderson “Braddock” Silva venceu Ruud “Destroy” Vernooij por nocaute técnico no 2° round – Peso-pesado (até 120kg)
Ilia Kotsev venceu Andreas Dusek por decisão majoritária (29-29/29-28/29-28) – Peso-médio (até 84 kg)
Konmon Deh venceu Ruslan Abrekov por finalização (guilhotina) no 1° round – Peso-pena (até 66kg)
Brian Hooi vence Leszek Dolezal por nocaute técnico no 1° round – Peso-leve (até 70 kg)
Antony Dizy venceu Emerik Youmbi por finalização (mata-leão) no 1° round – Semifinal 2 GP Peso-leve (até 70kg)
Andrezinho Nogueira venceu Lahssan Dihaj por finalização (mata-leão) no 1° round – Semifinal 1 GP Peso-leve (até 70kg)
Veronica Macedo venceu Valerie Domergue por decisão unãnime (29-28/29-28/29-28) – Peso-galo (até 61kg)
Patryk Nowak venceu Reto Muff por finalização (guilhotina) no 1° round – Peso-leve (até 70kg)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here