Os melhores exercícios para quem quer começar a praticar boxe

9

Os exercícios para boxe estão destinados a aumentar resistência física, força e rapidez. No entanto, são exercícios que requerem muita dedicação e uma mente estável e forte. Estes exigem muito de nós, mas lhes asseguro que o resultado compensa todo o esforço feito.

boxe

O boxe é aproximadamente 80% anaeróbico e 20% aeróbicos. Por isso, o melhor é fazer o treinamento com intervalos entre cardiovascular e pesas.  Mesmo que você não seja um boxeador, este treino serve para melhorar o nosso desempenho como atletas ou só para melhorar a nossa capacidade física. Em ambos os casos, para estes treinos precisará de roupa esportiva adequada, para isso a Centralfit será uma excelente opção para você encontrar tudo o que precisa de artigos esportivos.

Confira os exercícios:

  1. Pular corda. Consiste em um popular exercício de cardio que reduz gordura. Pode ser considerado um exercício um pouco intenso, mas com certeza será mais divertido que outros. Neste exercício encontrará benefícios como: melhorar a coordenação, a rapidez, resistência e a agilidade.
    O exercício pode ser feito de diversas formas. Uma das formas que mais recomendamos é “correr no mesmo lugar” e “cruzar as cordas”. O primeiro é um dos mais comuns e como o nome indica consiste em fazer de conta que se corre sem sair do lugar, subindo bem os joelhos. O segundo, também é muito conhecido, neste temos que cruzar os braços na altura dos cotovelos na descida da corda. Logo, uma vez pulada a corda, se descruzam os braços. Se precisa de uma corda, em DealeXtreme encontrará um bom preço.

    1. Burpees. Um dos melhores exercícios para aumentar a força e resistência. Com certeza ajudará como nenhum outro. Consiste em colocar-se na em posição squat com as mãos no chão na nossa frente, depois em saltar e puxar as pernas para trás, ficando na posição prancha, finalmente, voltar a saltar e regressar à posição original.
    2. Fazer pesos. É muito importante para os boxeadores levantar pesos, para assim poderem aumentar a sua força e o tamanho do músculo. Mas para este tipo de esporte é essencial centrar-se mais em exercícios de pesas compostos (do que isolados), ou seja, exercícios de que envolvam mais do que um músculo. Um bom exemplo de um exercício de pesas composto é o levantamento terra (ou peso morto). Este desenvolve músculos da região lombar, pernas, trapézio e glúteos.
    3. Boxe fictício. Uma boa forma de aquecer os braços antes de suar o saco é fazer boxe com um oponente imaginário. Isto é, praticar os golpes sem saco ou outra pessoa, usando a nossa própria sombra na parede como referência.
    4. Saco Pancada. Todos já estamos muito bem acostumados ao típico saco de boxe e é um clássico que não podia faltar. Especialmente, porque este ajuda aos boxers aumentar a sua resistência, coordenação e a aperfeiçoar as técnicas.

    Uma das sequências que pode fazer são 3 rondas de 5 minutos cada, nas que terá de dar o máximo golpes possíveis ao saco. Este tipo de saco pode encontrá-lo em Banggood.

    1. Punching ball (ou saco de velocidade). Este exercício está destinado maioritariamente para a melhor a coordenação e velocidade dos golpes.  Para os iniciantes este exercício pode ser um pouco desafiante, por isso, é preciso praticar até conseguir o ritmo. O melhor é começar com tentativas de 2 minutos casa e, uma vez que tenha conseguido manter o ritmo, fazer treinos de 3 sessões de 5 minutos cada.
    2. Luta. É normal ao inicio estar nervoso em lutar contra outra pessoa, mas é um passo que não deve ignorar, nem no começo. Aqui poderá ver o seu progresso, desde sua habilidade de resistência, força, agilidade e técnica. Assim como poderá treinar o corpo inteiro, faça lutas de 3 sessões de 5 minutos cada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here