Oito quilos acima do peso, Hunt corre contra o tempo para bater limite dos pesados

67
Segundo site norte-americano, lutador neozelandês iniciou a sexta-feira, dia da pesagem, com 128 kg.

Mark Hunt poderá entrar para a história nesta sexta-feira (19), dia da pesagem para o UFC Fight Night 52, em Saitama, no Japão. O neozelandês, que enfrentará Roy Nelson na luta principal do evento, corre contra o tempo para não se tornar o primeiro atleta da história do UFC a não conseguir atingir o limite de peso da divisão dos pesados. As informações são do veterano jornalista Kevin Iole, do site norte-americano “Yahoo Sports”.

De acordo com a reportagem, Hunt estava pesando 128 kg nas primeiras horas de sexta pelo horário do Japão, sendo que o limite da categoria dos pesados é 120,2 kg, já contando com a libra (0,45 kg) de tolerância dada às lutas que não são válidas pelo cinturão.

Mesmo que fique acima do limite da categoria, Hunt já perdeu muito peso desde o começo de seus treinamentos para a luta. Ainda segundo o “Yahoo Sports”, o campeão do K-1 em 2001 estava com incríveis 154 kg no início de seu camp.

Caso Hunt não bata 120,2 kg, Nelson precisará aceitar que a luta aconteça em uma categoria especial. Se aceitar, o norte-americano receberia 20% da bolsa que será paga ao neozelandês. A pesagem do evento será realizada às 4h da manhã de sexta-feira, segundo o horário de Brasília.

Aos 40 anos, Mark Hunt tem um cartel profissional de nove vitórias, oito derrotas e um empate. O neozelandês, atualmente na sexta colocação no ranking de pesos pesados do UFC, vem de empate com Antônio Pezão em dezembro do ano passado, na Austrália.


Via: Super Lutas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here