Vem Na Mão | Uma porrada de notícias sobre o mundo MMA

Voltar ao topo

Notícias

O melhor de Mike Tyson

Na geração do meu pai teve Muhammed Ali… já na minha geração não havia boxeador mais popular ou temido do que Mike Tyson.

Tyson foi talvez o homem mais temido no ringue de boxe e ganhou seus primeiros trinta e sete lutas consecutivas, com apenas quatro vindo através de decisão e o nocaute resto nocaute técnico. Ele tinha um poder de intensidade e de nocaute que nunca antes tinha sido visto no boxe.

Tyson aposentou em 2005, após derrotas consecutivas para Danny Williams e Kevin McBride. Tyson acumulou um histórico de 50-6-2 na vida do boxe com quarenta e quatro vitórias por nocaute.

Pra quem não conhece este mito.. vamos reviver seus dez nocautes mais rápidos:

Com apenas 20 anos de idade, Mike Tyson se tornou o mais jovem campeão de boxe peso pesado do mundo.

Nascido em 1966, a família de Mike foi forçado a mudar para Brownsville no Brooklyn (um bairro violento atormentado por crime). Foi neste ambiente que criou está maquina e formou este lutador de classe mundial formidável. Quando criança, ele era pequeno e tímido, que fez dele um alvo para os valentões. Mike criou o seu próprio estilo de luta de rua.

No entanto, uma série de mau comportamento ele desembarcou em um reformatório norte do estado, onde um conselheiro e campeão de boxe amador ensinou Mike os conceitos básicos de boxe… e começou a prosperar. Foi neste momento, quando ele foi apresentado ao gerente de boxe lendário Cus D’Amato, que viu o potencial do Mike e levou sob sua asa. Apesar de sua associação começou como treinador e o boxer evoluiu rapidamente em uma relação de pai e filho. D’Amato definir uma programação de treinamento rigoroso para ele, e incutiu uma disciplina em Mike que tinha dele se tornou profissional em 1985, aos 18. Sua força enorme e rápido idade, punhos martelando lhe rendeu o apelido de “Iron Mike”, que o seguiu durante toda a sua carreira no boxe profissional. No ano seguinte – com um recorde de 22-0 já no bolso – Mike lutou sua maneira de ser o mais jovem campeão mundial dos pesos pesados ​​na história do mundo.



Artigos Relacionados