NOTA OFICIAL: XFC adia evento de 19 de março

9
Organização encontrou problemas no XFC International Center e passará por reestruturação interna; shows serão realizados novamente em ginásios.
A diretoria do Xtreme Fighting Championships decidiu adiar o XFCi 14, originalmente marcado para o dia 19 de março, em São Paulo. A decisão foi tomada devido a potenciais problemas de segurança encontrados no XFC International Center ao longo dos últimos dois meses. A organização esperava que, neste período, os problemas fossem resolvidos sem forçar a alteração do calendário. Também foram pesquisados ginásios substitutos, porém as opções encontradas com data disponível não apresentavam a estrutura necessária.
O presidente do XFC, Myron Molotky, dá voz ao anúncio. “Esta é uma decisão que parte nosso coração”, lamenta. “Ninguém mais do que nós do XFC está mais chateado e decepcionado em não realizar este evento, porque ninguém mais do que nós queria realiza-lo com sucesso. No entanto, em alguns momentos uma decisão difícil de ser tomada como essa é necessária, para que no futuro possamos colher os frutos. Podem ter certeza que cuidaremos e seremos leais aos que forem pacientes e continuarem confiando em nós”.
O objetivo da organização é realizar o XFCi 14 no dia 28 de maio e visitas a diversas arenas do Brasil estão sendo planejadas. Neste período, o XFC passará por uma reestruturação interna e novo planejamento estratégico, o que inclui novos planos para o XFC International Center. O prédio, localizado no bairro da Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo, não receberá mais eventos oficiais.
O presidente Myron Molotky também comenta a situação atual do XFC International Center. “É muito importante ressaltar que o XFC nunca realizou nenhum evento com nenhum risco de segurança para os presentes. É justamente por isso que não vamos mais fazer shows dentro do prédio. Ao longo dos últimos meses, identificamos alguns pontos críticos para mudança no prédio, como nova regulamentação do Corpo de Bombeiros, além de alguns problemas com segurança no local. De modo a manter nosso comprometimento com o Brasil forte como sempre, o XFC decidiu dar um passo atrás, se reestruturar e voltar com eventos de altíssimo nível em grandes ginásios. Voltaremos mais fortes do que nunca”, reforça.
Atualmente, o XFC também está analisando possibilidades e opções para realizar eventos novamente nos Estados Unidos e estrear na Europa. O objetivo é seguir a filosofia de internacionalização da organização, iniciada no Brasil em 2014, e que conta com mais de 150 lutadores representando 32 nacionalidades diferentes.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorLuta radical
Próximo artigoNate Diaz menino brabo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here