Vem Na Mão | Uma porrada de notícias sobre o mundo MMA

Voltar ao topo

Notícias

Minotauro aposta em vitória de Dos Anjos contra Alvarez: ‘Pronto para ser ídolo’

minotauro_canal_combate

Foto: Divulgação

Com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate, o único brasileiro campeão do UFC na atualidade, Rafael dos Anjos, defende o cinturão dos pesos-leves, nesta quinta-feira (7), contra o norte-americano Eddie Alvarez, na luta principal do UFC Fight Night 90, em Las Vegas, EUA. Mais do que a manutenção do título, uma vitória pode aproximar Dos Anjos do posto de ídolo nacional do esporte. Pelo menos é o que aposta o ex-campeão mundial e comentarista do Combate Rodrigo Minotauro, que durante anos foi considerado o principal nome brasileiro da modalidade.

“Não vejo hoje um lutador mais completo que o Rafael (Dos Anjos) no MMA. Lembro de quando ele iniciou no esporte, sempre teve um jiu-jitsu de muita qualidade e essa raça que é sua marca registrada, mas muitas vezes esbarrava na deficiência em pé. Hoje, a pessoa que nunca assistiu a uma luta do Rafael pode até dizer que ele vem do muay thai, é uma evolução impressionante. Acho que ele tem tudo para manter esse cinturão por muito tempo e se tornar um grande ídolo do esporte. Estamos com essa lacuna hoje, e, sem dúvidas, ele está pronto para assumir essa responsabilidade”, afirma Minotauro.

Minotauro ainda falou sobre uma possível remarcação da luta entre Rafael dos Anjos e o irlandês Conor McGregor, que estava prevista para o início do ano mas acabou cancelada por conta de uma lesão do brasileiro.

“Confesso que ainda torço para que essa luta aconteça. Seria boa para o esporte, para o Brasil e para o Dos Anjos. Só acho que não seria muito legal para o McGregor, que ia sofer nas mãos dele”.

O UFC Fight Night 90 será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo Combate, a partir das 19h20. Além de Rafael dos Anjos, o evento terá outros sete brasileiros em ação. São eles: Alberto Mina, Dileno Lopes, Pedro Munhoz, Felipe Sertanejo, Gilbert Durinho, Reginaldo Vieira e Vicent Luque. Confira o card completo abaixo:

UFC: Dos Anjos x Alvarez
7 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez
Peso-pesado: Roy Nelson x Derrick Lewis
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Belal Muhammad
Peso-leve: Joseph Duffy x Mitch Clarke
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Alberto Miná
Peso-leve: John Makdessi x Mehdi Baghdad
Peso-galo: Anthony Birchak x Dileno Lopes
Peso-galo: Pedro Munhoz x Russell Doane
Peso-galo: Felipe Sertanejo x Jerrod Sanders
Peso-leve: Gilbert Durinho x Lukasz Sajewski
Peso-galo: Marco Beltran x Reginaldo Vieira
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Álvaro Herrera



Artigos Relacionados